Dia do Médico: Carmen destaca a “incansável dedicação” dos profissionais da saúde durante a pandemia

A deputada Carmen Zanotto (Cidadania-SC) destacou nesta segunda-feira (18) a importância dos profissionais da saúde no enfrentamento da pandemia da Covid-19. O Dia do Médico foi comemorado neste 18 de outubro em sessão solene do Congresso Nacional.

“Como enfermeira e parlamentar, rendo minhas homenagens a estes profissionais por sua incansável dedicação no combate ao coronavírus, que mesmo sem a devida proteção e infraestrutura adequada foram para a frente da batalha para salvar vidas em todas as regiões deste imenso país”, disse Zanotto.

A presidente da Frente Parlamentar Mista da Saúde e relatora da Comissão Externa de Enfrentamento à Covid da Câmara também ressaltou o trabalho dos médicos e pesquisadores que, em suas bancadas, continuam a trabalhar na busca de mais vacinas e medicamentos necessários contra este vírus que já matou mais de 600 mil brasileiros.

Perdas

Carmen Zanotto lamentou as perdas dos médicos e demais profissionais que não resistiram à Covid-19. “Infelizmente, eles não conseguiram sobreviver à doença. A cada um dos que se foram presto aqui a nossa eterna gratidão e condolências às famílias que perderam seus entes queridos”, afirmou.

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment