A pedido de Leila Barros, Senado vai debater propostas de fomento para o pós-pandemia

Senadora diz que que as instituições que compõem o SNF (Sistema Nacional de Fomento) tiveram atuação importante para viabilizar medidas de combate à pandemia e também terão papel decisivo nas etapas seguintes (Foto: Pedro França/Agência Senado)

O Senado aprovou na semana passada requerimento da senadora Leila Barros (Cidadania-DF)para a realização de uma sessão de debates sobre o SNF (Sistema Nacional de Fomento ) e as prioridades nacionais de investimento com o fim da pandemia de Covid-19. A data da sessão ainda será definida.

No pedido, a parlamentar do Cidadania destaca que as instituições que compõem o SNF tiveram atuação importante para viabilizar medidas de combate à pandemia e também terão papel decisivo nas etapas seguintes, para construir alternativas de financiamento para a promoção do desenvolvimento do país.

“Essas instituições financeiras representam 45% do mercado creditício brasileiro. A existência de uma rede de instituições de financiamento estruturada e experiente, capaz de coordenar iniciativas com rapidez, tem sido instrumental para responder aos efeitos imediatos da crise, e será ainda mais relevante para a recuperação da economia brasileira”, sustenta a senadora.

Serão convidados para a audiência os presidentes do Banco da Amazônia, do BRB (Banco de Brasília), do BRDE (Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul) e de bancos e agências estaduais de fomento. (Com informações da Agência Senado)

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment