Marrafon: Cidadania pode lançar vereador Diego Guimarães ao governo do Mato Grosso

Em entrevista à Radio Capital FM, de Cuiabá, o presidente do Cidadania de Mato Grosso, Marco Marrafon, sinalizou que o partido pode lançar o vereador Diego Guimarães (Cidadania) ao governo estadual em 2022 a fim de apresentar aos mato-grossenses um projeto realmente novo de desenvolvimento, que não esteja comprometido com interesses políticos arraigados. Marrafon também disse que poderá disputar uma vaga para o Senado em caso de chapa própria.

“Se precisar queimar uma candidatura forte de deputado estadual com o vereador Diego Guimarães, nós vamos subir com ele para governador. O Diego pode ser candidato a governador, para apresentar um projeto novo para a sociedade. E dentro deste contexto, se tiver que montar uma chapa própria, eu vou para o Senado e o Diego para o governo”, adiantou.

Ele afirmou que o partido está se estruturando para garantir a eleição de três deputados estaduais e até dois deputados federais no ano que vem e destacou que têm mantido conversas com comerciantes e empresários do setor produtivo estadual na formatação de propostas.

“A perspectiva é construir uma chapa competitiva. Nós, inclusive, já temos de 16 a 29 escalados para estadual. [Buscamos] nos associar a alguns setores, como o comércio, que foi duramente penalizado nesta pandemia. Ainda que seja o setor que mais gera emprego e mais paga impostos, carece, contudo, de representação”, avaliou. (Com informações do portal O Bom Da Notícia)

Leia também

IMPRENSA HOJE

O Globo: Israel fecha cerco para invadir Gaza, e Hamas ameaça executar reféns - Valor: Conflito gera temor de escalada em outros países e tensão nos mercados

IMPRENSA HOJE

Folha: Guerra escala em Israel; mortos em festa são 260 - Valor: Mercado prevê dólar a R$ 5 no fim do ano, mas revê apostas para a taxa de juro

CÂMARA DOS DEPUTADOS

Confira aqui a agenda legislativa dos deputados, a previsão de pauta das sessões e as deliberações em plenário e nas comissões da Casa.

IMPRENSA HOJE

Folha: Atiradores matam 3 médicos no Rio; polícia investiga engano - Valor: Investimento sofre com mau desempenho do setor de máquinas e equipamentos

IMPRENSA HOJE

Estadão: Congresso amplia ofensiva contra STF e Barroso reage - Valor: Seca afeta de agricultura a energia na Amazônia

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!