Em evento na CNI, Arnaldo Jardim ressalta importância de projetos para retomada da economia

O deputado federal Arnaldo Jardim (Cidadania-SP) destacou, nesta quarta-feira (18) o papel do Congresso Nacional na aprovação de medidas que resultem na reestruturação da economia brasileira. Foi durante o webinar: Indústria em Debate: infraestrutura e retomada da economia, promovido pelo portal Poder 360 em parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI).

“Em tempo de gladiadores, em tempo de tanto adjetivo e de pouco substantivo, eu estou feliz de estar aqui. Acho que nós precisamos de construtores e não de gladiadores. Precisamos de gente capaz de estabelecer convergência e não de ressaltar divergências. Acho que nosso país precisa discutir projetos estruturais”, disse na abertura do encontro.

Relator do Projeto de Lei 2646/20, que cria um novo instrumento para financiar projetos nas áreas de infraestrutura (debêntures de infraestrutura), o parlamentar afirmou que esses investimentos serão decisivos para a retomada da economia brasileira, pós-pandemia da Covid-19, por impactarem de forma positiva a produtividade do país.

Jardim também é relator do novo marco regulatório de Concessões e Parcerias Público-Privadas (PPPs).

O parlamentar relatou que é preciso estabelecer convergências em torno dos projetos para que o Brasil possa colher os frutos dessas novas regras que, em resumo, garantem investimentos vultosos para inúmeros setores produtivos nacionais.

Durante o evento, Jardim lembrou de votações importantes ocorridas no Congresso Nacional para a retomada do crescimento como a reforma tributária, as privatizações e o marco do saneamento básico.

Na questão ambiental, também ressaltou a importância da criação da Política Nacional de Pagamento por Serviços Ambientais (PNPSA). Na Câmara, o projeto foi relatado por Arnaldo Jardim.

Recommended Posts

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment