Em evento na CNI, Arnaldo Jardim ressalta importância de projetos para retomada da economia

O deputado federal Arnaldo Jardim (Cidadania-SP) destacou, nesta quarta-feira (18) o papel do Congresso Nacional na aprovação de medidas que resultem na reestruturação da economia brasileira. Foi durante o webinar: Indústria em Debate: infraestrutura e retomada da economia, promovido pelo portal Poder 360 em parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI).

“Em tempo de gladiadores, em tempo de tanto adjetivo e de pouco substantivo, eu estou feliz de estar aqui. Acho que nós precisamos de construtores e não de gladiadores. Precisamos de gente capaz de estabelecer convergência e não de ressaltar divergências. Acho que nosso país precisa discutir projetos estruturais”, disse na abertura do encontro.

Relator do Projeto de Lei 2646/20, que cria um novo instrumento para financiar projetos nas áreas de infraestrutura (debêntures de infraestrutura), o parlamentar afirmou que esses investimentos serão decisivos para a retomada da economia brasileira, pós-pandemia da Covid-19, por impactarem de forma positiva a produtividade do país.

Jardim também é relator do novo marco regulatório de Concessões e Parcerias Público-Privadas (PPPs).

O parlamentar relatou que é preciso estabelecer convergências em torno dos projetos para que o Brasil possa colher os frutos dessas novas regras que, em resumo, garantem investimentos vultosos para inúmeros setores produtivos nacionais.

Durante o evento, Jardim lembrou de votações importantes ocorridas no Congresso Nacional para a retomada do crescimento como a reforma tributária, as privatizações e o marco do saneamento básico.

Na questão ambiental, também ressaltou a importância da criação da Política Nacional de Pagamento por Serviços Ambientais (PNPSA). Na Câmara, o projeto foi relatado por Arnaldo Jardim.

Leia também

IMPRENSA HOJE

O Globo: Israel fecha cerco para invadir Gaza, e Hamas ameaça executar reféns - Valor: Conflito gera temor de escalada em outros países e tensão nos mercados

IMPRENSA HOJE

Folha: Guerra escala em Israel; mortos em festa são 260 - Valor: Mercado prevê dólar a R$ 5 no fim do ano, mas revê apostas para a taxa de juro

IMPRENSA HOJE

Folha: Atiradores matam 3 médicos no Rio; polícia investiga engano - Valor: Investimento sofre com mau desempenho do setor de máquinas e equipamentos

IMPRENSA HOJE

Estadão: Congresso amplia ofensiva contra STF e Barroso reage - Valor: Seca afeta de agricultura a energia na Amazônia

IMPRENSA HOJE

Folha: Greve em SP para trens e desobedece juiz - Valor: Dólar fecha em R$ 5,15, em mais um dia de alta forte dos juros de longo prazo nos EUA

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!