Senadora rende homenagem aos trabalhadores rurais, ‘principalmente para quem opera a agricultura familiar’ (Foto: Slatan/Shutterstock.com)
A líder do bloco parlamentar Senado Independente, Eliziane Gama (Cidadania-MA), criticou post da Secom (Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República) na rede social em alusão ao Dia do Agricultor, celebrado nesta quarta-feira (28), no qual a imagem da enxada é trocada por um homem armado em meio a plantação (veja abaixo).
“Nossas homenagens ao Dia do Agricultor, principalmente para quem opera a agricultura familiar. Lamentável a atitude do governo Bolsonaro, que simbolicamente trocou a enxada em post oficial por uma uma arma pesada. Agricultura é paz e vida, não guerra e morte”, afirmou a senadora no Twitter.
Na homenagem, a Secom afirma que os trabalhadores rurais não pararam de trabalhar durante a pandemia, mas o que chama atenção é a figura do homem segurando uma espingarda no ombro com uma plantação ao fundo.
Para a senadora, a mensagem do governo faz ‘clara alusão à política armamentista’, bandeira defendida por Bolsonaro, que já editou vários decretos flexibilizando a compra de arma e munição em dois anos e meio na Presidência.