Eliziane Gama questiona justificativa de Pazuello para não depor na CPI da Pandemia

[Ele] ‘vai sem máscara para o shopping e não pode vir para a CPI’, reagiu a senadora na sessão da comissão para ouvir o ex-ministro Mandetta (Foto: Reprodução/TV Senado)

Ao encaminhar pedido para que a bancada feminina possa também inquirir na ordem dos inscritos na CPI da Pandemia (veja abaixo) durante sessão da comissão, nesta terça-feira (04), para ouvir o ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, a senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA), reagiu a justificativa apresentada pelo ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, para não depor à comissão amanhã (05).

“Só lembrando exatamente isto: que vai sem máscara para o shopping e não pode vir para a CPI”, questionou a senadora, com a informação ‘extraoficial’ de que Pazuello havia comunicado ao presidente da comissão, Omar Aziz (PSD-AM), que não compareceria à comissão.

Eliziane Gama se referia ao episódio em que o ex-ministro da Saúde entrou sem máscara em um shopping de Manaus, no dia 25 de abril. Além de ignorar o decreto estadual que obriga o  uso do equipamento dentro de ambientes fechados coletivos, Pazuello ironizou a necessidade da máscara com um ‘onde compra isso?’.

Segundo explicações de Aziz,  Pazuello alega que auxiliares com quem ele teve contato foram diagnosticados com Covid-19, e que por isso se manteria em quarentena.

O depoimento foi adiado para o dia 19 após o pedido do ex-ministro.

Matéria atualizada às 16h17 (04/05/2021)

Leia também

IMPRENSA HOJE

O Globo: Israel fecha cerco para invadir Gaza, e Hamas ameaça executar reféns - Valor: Conflito gera temor de escalada em outros países e tensão nos mercados

IMPRENSA HOJE

Folha: Guerra escala em Israel; mortos em festa são 260 - Valor: Mercado prevê dólar a R$ 5 no fim do ano, mas revê apostas para a taxa de juro

CÂMARA DOS DEPUTADOS

Confira aqui a agenda legislativa dos deputados, a previsão de pauta das sessões e as deliberações em plenário e nas comissões da Casa.

IMPRENSA HOJE

Folha: Atiradores matam 3 médicos no Rio; polícia investiga engano - Valor: Investimento sofre com mau desempenho do setor de máquinas e equipamentos

IMPRENSA HOJE

Estadão: Congresso amplia ofensiva contra STF e Barroso reage - Valor: Seca afeta de agricultura a energia na Amazônia

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!