Alessandro Vieira recebe alta de hospital e volta para casa

Recuperado da Covid-19, senador lamenta as quase 300 mil mortes pela doença e diz que ‘o país precisa e vai reagir’ (Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado)

O lider do Cidadania no Senado, Alessandro Vieira (SE) recebeu  alta nesta sexta-feira (19) do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Após o diagnóstico de Covid-19 em 1º de março, o senador iniciou o tratamento em casa, mas posteriormente foi hospitalizado para o acompanhamento da doença.

Em nota pública (veja abaixo), Alessandro Veira diz que hoje é ‘um dos dias mais felizes de sua vida’, agradece o apoio de médicos e profissionais de saúde, as orações de amigos e familiares pela sua recuperação, e lamenta profundamente a morte do senador Major Olimpio (PSL-SP), ‘que lutou até o fim’ contra a Covid-19. 

NOTA

Estou de volta à minha casa, ao abraço da minha família. Um dos dias mais felizes da minha vida, profundamente grato ao bom Deus e às orações e correntes positivas de familiares, amigos e todos, pela chance e responsabilidade de seguir em frente. Ao mesmo tempo, é impossível ignorar que vivemos dias tristes. Por ver nosso país desgovernado acumulando cadáveres para construir sua tragédia, diante de uma pandemia de Covid que caminha para chegar a 300 mil mortes. E pela perda de gente próxima, como o senador Major Olímpio, que lutou ontem até o fim. Essas centenas de milhares de vidas não podem ter padecido em vão. O país precisa e vai reagir. Merecemos um Brasil curado de tanta doença e maldade.

Além da família e os amigos, agradeço novamente pelo atendimento qualificado de diversos profissionais de saúde de Sergipe e São Paulo. Os médicos da família, Dra. Hérika e os Drs. Wilson e Venâncio, que estiveram comigo em todos os momentos.

Agradeço aos amigos médicos que também somaram neste cuidado, Drs. Eduardo e Rilton e Dra. Jani. A primeira equipe de atendimento de urgência, no Hospital Primavera, sob comando do Dr. Fabrício. E as equipes dos Drs. Kalil e Uip no Hospital Sírio Libanês. Homens e mulheres que prestam um serviço extraordinário para a sociedade.

Espero em breve poder retribuir a cada mensagem de carinho e a cada oração feitas em meu nome.

Senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE)”

Leia também

IMPRENSA HOJE

Veja as manchetes dos principais jornais hoje (30/04/2024) MANCHETES DA...

IMPRENSA HOJE

Veja as manchetes dos principais jornais hoje (29/04/2024) MANCHETES DA...

Com o Congresso, tudo; sem o Congresso, nada

NAS ENTRELINHASUm passeio pela história serve para reflexão sobre...

O padrão a ser buscado

É preciso ampliar e replicar o sucesso das escolas...

Parados no tempo

Não avançaremos se a lógica política continuar a ser...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!