Eliziane Gama defende CPI da Pandemia e critica Lei de Segurança Nacional

Em ato de desagravo ao youtuber Felipe Neto, senadora diz que a aplicação da lei editada no período da ditadura contra críticos do governo Bolsonaro ‘massacra e encarcera liberdades’ (Foto: Reprodução)

A líder do bloco parlamentar Independente, Eliziane Gama (Cidadania-MA), reafirmou nesta sexta-feira (26) durante ato pela criação da CPI da Pandemia e de desagravo ao youtuber Felipe Neto que é inaceitável usar a LSN (Lei de Segurança Nacional) para ‘massacrar e encarcerar as liberdades’.

Para a senadora, a aplicação da lei editada no período da ditadura contra críticos do governo Bolsonaro ‘massacra e encarcera liberdades’.

“A atual lei, mesmo tendo sofrido algumas alterações não está em consonância com o Estado Democrático de Direito, portanto toda minha solidariedade a Felipe Neto, esse jovem corajoso que vem exercendo seu papel de cidadão”, afirmou.

A parlamentar defendeu ainda a imediata criação da CPI da Pandemia no Senado.

“Não se pode admitir tantos equívocos da parte do governo, que pavimentaram um cortejo pavoroso de mortes, já superando 300 mil”, afirmou Eliziane Gama.

Enquadramento na LSN

Na semana passada, o youtuber Felipe Neto foi acusado de calúnia e intimado a depor com base na LSN após chamar o presidente Jair Bolsonaro de “genocida” por causa da sua gestão na pandemia.

Participaram do evento representantes de 16 partidos políticos, artistas e formadores de opinião críticos da gestão do governo federal no combate à pandemia do coronavírus.

Leia também

Reforma tributária será novo eixo da disputa política

NAS ENTRELINHASSe a desigualdade é grande e a riqueza...

IMPRENSA HOJE

Veja as manchetes dos principais jornais hoje (26/04/2024) MANCHETES DA...

“Vocês ainda vão sentir saudades do Sarney”

NAS ENTRELINHASSeu maior legado é a Constituição de 1988,...

IMPRENSA HOJE

Veja as manchetes dos principais jornais hoje (25/04/2024) MANCHETES DA...

Lula manda Casa Civil se entender com Lira

NAS ENTRELINHASMas o governo se dispõe a manter apenas...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!