Dr. Célio Frois trabalha para acelerar a compra de vacina em Belo Horizonte

O projeto já passou pela Comissão de Legislação e Justiça, que deu parecer pela admissibilidade da matéria (Foto: Karoline Barreto/CMBH)

O vereador de Belo Horizonte pelo Cidadania, Dr. Célio Frois, concedeu entrevista nesta segunda-feira (15) ao Central 98 e afirmou que a Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH) trabalha para que o projeto de lei da prefeitura, autorizando o município a comprar vacinas contra a covid-19, tramite o mais rápido possível.

O projeto já passou pela Comissão de Legislação e Justiça, que deu parecer pela admissibilidade da matéria. Agora, passará pela Comissão de Saúde e Saneamento, da qual Frois é presidente.

“Nós vamos trabalhar junto à presidente da Casa para convocarmos uma reunião extraordinária para aprovar esse projeto em regime de urgência. Não temos tempo mais. A prefeitura já manifestou seu desejo e nós na CMBH usaremos todos os instrumentos legais para que esse projeto tramite na maior rapidez possível”, disse.

Na última sexta-feira (12), o prefeito da capital, Alexandre Kalil, sinalizou a intenção de compra de 4 milhões da vacina russa Sputinik V. O vereador acredita que boa parte da população de Belo Horizonte deve estar vacinada até o meio do ano. “Tenho certeza que nosso parecer será aprovado pelos demais membros do colegiado. Eu acredito que antes do término do 1º semestre a gente já tenha uma possibilidade muito grande de ter vacinado grande parte da população”.

Clique acima para ver a entrevista.

(Com informações do Central 98)

Leia também

Reforma tributária será novo eixo da disputa política

NAS ENTRELINHASSe a desigualdade é grande e a riqueza...

IMPRENSA HOJE

Veja as manchetes dos principais jornais hoje (26/04/2024) MANCHETES DA...

“Vocês ainda vão sentir saudades do Sarney”

NAS ENTRELINHASSeu maior legado é a Constituição de 1988,...

IMPRENSA HOJE

Veja as manchetes dos principais jornais hoje (25/04/2024) MANCHETES DA...

Lula manda Casa Civil se entender com Lira

NAS ENTRELINHASMas o governo se dispõe a manter apenas...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!