A pedido de Carmen Zanotto, comissão debaterá panorama de vacinação no país

Projeção de que imunização só alcance toda a população na metade de 2022 é preocupante e país precisa corrigir rumos, diz deputada

A relatora da Comissão Externa de Enfrentamento à Covid-19, deputada Carmen Zanotto (Cidadania-SC), quer debater em audiência pública o andamento da vacinação em todas as regiões do país. O requerimento que foi protocolado nesta terça-feira (23) retoma as atividades do colegiado que há um ano discute ações de combate ao coronavírus.

“Ainda que a campanha já tenha sido iniciada, nos preocupa a estimativa de alguns especialistas de que só alcançaremos a vacinação em massa na metade do próximo ano. Esta audiência é importante para a correção de rumos e para traçar novas estratégias para acelerar a imunização”, afirmou Zanotto.

Além da Oxford/AstraZeneca e da CoronaVac, Carmen reforçou que há quatro imunizantes aguardando definição de compra da parte do governo. “Todos eles já foram clinicamente testados no país e receberam a autorização da Anvisa”, reforçou a parlamentar.

Participação

Foram convidados para a audiência pública o secretário de Vigilância em Saúde, Arnaldo Medeiros; os presidentes dos Conselhos Nacional (Conass) e municipal (Conasems), respectivamente, Carlos Eduardo Lula e Wilames Bezerra; representantes da Anvisa e do Programa Nacional de Imunizações; presidentes da Fiocruz, Nísia Trindade, e do Instituto Butantan, Dimas Covas.

Leia também

Reforma tributária será novo eixo da disputa política

NAS ENTRELINHASSe a desigualdade é grande e a riqueza...

IMPRENSA HOJE

Veja as manchetes dos principais jornais hoje (26/04/2024) MANCHETES DA...

“Vocês ainda vão sentir saudades do Sarney”

NAS ENTRELINHASSeu maior legado é a Constituição de 1988,...

IMPRENSA HOJE

Veja as manchetes dos principais jornais hoje (25/04/2024) MANCHETES DA...

Lula manda Casa Civil se entender com Lira

NAS ENTRELINHASMas o governo se dispõe a manter apenas...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!