Erros de Pazuello ultrapassaram qualquer limite razoável, diz Alessandro Vieira

‘Além de colocar em risco a saúde dos brasileiros’, senador diz que ministro da Saúde ‘ameaça a própria continuidade’ do governo Bolsonaro (Foto: Reprodução/Internet)

O vice-líder do Cidadania no Senado, Alessandro Vieira (SE), disse nesta quinta (21) que os erros do general Eduardo Pazuello na condução da crise sanitária provocada pela pandemia de coronavírus ‘ultrapassaram qualquer limite razoável’, ao comentar na rede social e defender ‘providências cabíveis’ sobre ‘provável crime de responsabilidade’ do ministro da Saúde pelo ‘TrateCov’,  aplicativo da pasta que recomendava o ‘tratamento precoce’ com remédios sem eficácia comprovada contra a Covid-19.

“Vamos tomar as providências cabíveis. Jair Bolsonaro, atenção: os erros do ministro Pazuello ultrapassaram qualquer limite razoável. Além de colocar em risco a saúde dos brasileiros, ameaça a própria continuidade do seu governo, em razão do provável crime de responsabilidade”, escreveu o senador no Twitter.

No aplicativo do Ministério da Saúde retirado ontem (21) do ar, a palavra cloroquina aparece 86 vezes e ivermectina 113. Segundo descrição do site da Casa Civil (veja aqui), o ‘TrateCov’ foi criado para “auxiliar os profissionais de saúde” e sugerir “opções terapêuticas disponíveis na literatura científica atualizada”, e “prescrição de medicamentos” contra a Covid-19. A pasta informou, por meio de nota, que a plataforma foi ativada “indevidamente”.

“Informamos que a plataforma TrateCOV foi lançada como um projeto-piloto e não estava funcionando oficialmente, apenas como um simulador. No entanto, o sistema foi invadido e ativado indevidamente – o que provocou a retirada do ar, que será momentânea”, diz a nota do Ministério da Saúde.

Leia também

IMPRENSA HOJE

Veja as manchetes dos principais jornais hoje (26/04/2024) MANCHETES DA...

“Vocês ainda vão sentir saudades do Sarney”

NAS ENTRELINHASSeu maior legado é a Constituição de 1988,...

IMPRENSA HOJE

Veja as manchetes dos principais jornais hoje (25/04/2024) MANCHETES DA...

Lula manda Casa Civil se entender com Lira

NAS ENTRELINHASMas o governo se dispõe a manter apenas...

IMPRENSA HOJE

Veja as manchetes dos principais jornais hoje (24/04/2024) MANCHETES DA...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!