Seis parlamentares do Cidadania integram elite do Congresso

Os deputados federais do Cidadania passaram a integrar Elite Parlamentar 2020, levantamento feito pela empresa Arko Advice a partir da atuação e da influência de deputados e senadores no Congresso.

A pesquisa destacou que, nestes quesitos, o líder Arnaldo Jardim (SP), os deputados Rubens Bueno (PR), Carmen Zanotto (SC), Daniel Coelho (PE) e ainda Marcelo Calero, classificado como parlamentar que será observado mais cuidadosamente, estão entre os destaques da Câmara e do Senado, onde a líder Eliziane Gama (MA) foi escolhida entre seus pares.

Jardim e Eliziane, no comando das lideranças das duas Casas, foram destacados, já que têm capacidade de articulação. Carmen Zanotto foi escolhida por ser especialista nos temas da saúde. Já Rubens Bueno foi selecionado para integrar o time da elite porque é “debatedor e relator da regulamentação do teto remuneratório do serviço público”, instrumento para acabar com os supersalários.

A qualidade de bom debatedor foi o que alçou também o deputado Daniel Coelho à elite. A Arko Device salienta que os parlamentares escolhidos para compor a elite do Parlamento são “aqueles que atuam decisivamente sobre o andamento dos trabalhos e sobre a elaboração da agenda legislativa”.

O fato de as comissões temáticas da Câmara não terem sido instaladas limitou o andamento da pesquisa, diz a Arko Advice. O levantamento elegeu para a elite do parlamento 103 parlamentares, sendo 70 deputados e 33 senadores.

Leia também

“Vocês ainda vão sentir saudades do Sarney”

NAS ENTRELINHASSeu maior legado é a Constituição de 1988,...

IMPRENSA HOJE

Veja as manchetes dos principais jornais hoje (25/04/2024) MANCHETES DA...

Lula manda Casa Civil se entender com Lira

NAS ENTRELINHASMas o governo se dispõe a manter apenas...

IMPRENSA HOJE

Veja as manchetes dos principais jornais hoje (24/04/2024) MANCHETES DA...

Com grande festa, Cidadania da Bahia se prepara para eleições de 2024

A Bahia nunca decepciona. Foi em uma grande festa,...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!