Cidadania pede a convocação de Heleno para explicar ajuda da Abin a Flavio Bolsonaro

O líder do Cidadania na Câmara dos Deputados, Arnaldo Jardim (SP), pedirá a convocação do ministro do Gabinete de Segurança Institucional, General Augusto Heleno.

O parlamentar prepara o requerimento de convocação com o objetivo de exigir explicações de Heleno sobre a elaboração de relatórios entregues à defesa de Flávio Bolsonaro para orientar o senador no caso Queiroz, conforme revelado pela coluna do jornalista Guilherme Amado, da Revista Época.

Segundo o colunista, documentos mostrariam que a Abin detalhou o funcionamento da suposta organização criminosa em atuação na Receita Federal (RFB), que, segundo suspeita dos advogados de Flávio, teria feito um escrutínio ilegal em seus dados fiscais para fornecer o relatório que gerou o inquérito das rachadinhas.

“É uma revelação gravíssima que nos leva a requerer a presença do ministro Heleno para que preste os devidos esclarecimentos. O Congresso Nacional precisa por um freio na empreitada palaciana que usa a estrutura pública para defesa de um acusado só porque este é filho da República. Nos parece uma inversão total de valores daquilo que é atribuição da Abin”, justifica o líder do Cidadania.

Leia também

Reforma tributária será novo eixo da disputa política

NAS ENTRELINHASSe a desigualdade é grande e a riqueza...

IMPRENSA HOJE

Veja as manchetes dos principais jornais hoje (26/04/2024) MANCHETES DA...

“Vocês ainda vão sentir saudades do Sarney”

NAS ENTRELINHASSeu maior legado é a Constituição de 1988,...

IMPRENSA HOJE

Veja as manchetes dos principais jornais hoje (25/04/2024) MANCHETES DA...

Lula manda Casa Civil se entender com Lira

NAS ENTRELINHASMas o governo se dispõe a manter apenas...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!