Deputado Marcelo Calero defende em Comissão acesso da população a fármacos à base de canabidiol

O deputado Marcelo Calero (Cidadania-RJ) defendeu nesta terça-feira (1) que a população possa ter acesso a medicamentos que são formulados à base de canabidiol. A fala do parlamentar aconteceu em reunião virtual da Comissão Especial do PL 0399/15, que trata da regulamentação de regras para a produção dos medicamentos com princípio ativo da cannabis.

“Garantir que os fármacos sejam disponibilizados à população a preços mais razoáveis é uma questão de humanitária. É importante que nós atentemos para a realidade econômica da maior parte das famílias deste país”, afirmou.

O deputado também chamou atenção para as dificuldades do sistema público de saúde.

Os remédios à base da cannabis são prescritos principalmente para as doenças que não atendem ao tratamento convencional. A fabricação e importação foram autorizados pela Anvisa (Agência de Vigilância Sanitária) no ano passado.

Marcelo Calero destacou ainda a atuação Cidadania pela aprovação do projeto. “Eu estou falando aqui também em nome do meu partido. Temos também como integrante nesta comissão o deputado Alex Manente. Estamos unidos neste tema”, disse o parlamentar.

Leia também

Benito Gama no Cidadania. Mais um reforço para 2024!

O ex-deputado federal Benito Gama, baiano de respeito, se...

IMPRENSA HOJE

Veja as manchetes dos principais jornais hoje (18/03/2024)

A história como farsa na tentativa de golpe de Bolsonaro

Bolsonaro foi aconselhado a recuar para não ser preso. Esses conselhos também vieram de ministros do Supremo, de generais legalistas e do governo dos Estados Unidos

Cristovam Buarque: Êxito pessoal, fracasso nacional

O descaso com a educação faz o país avançar...

Luiz Corvo: Caos Institucional versus Ordem e Progresso

Luiz Corvo, advogadoDiarreia Legiferante gera insegurança jurídica e impede...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!