A pedido de Paes, Calero adia sonho de disputar Prefeitura do Rio por composição contra Crivella

Deputado diz que eventual vaga de vice não está em discussão no momento e anuncia que vai cuidar de capítulo sobre integridade e combate à corrupção do programa de governo do pré-candidato do DEM

O deputado federal Marcelo Calero (RJ) anunciou nesta quinta-feira (27) que abriu mão da pré-candidatura a prefeito do Rio de Janeiro pelo Cidadania em favor de uma composição com Eduardo Paes, pré-candidato do DEM. “Meu realismo me faz reconhecer que a pré-candidatura do ex-prefeito Eduardo Paes é, neste momento, a mais viável pra fazer com que nós, cariocas, possamos superar, de uma vez por todas, esse cenário de desesperança, incompetência e desordem do governo Crivella”, diz.

Calero argumenta que, após muita reflexão, optou por adiar o sonho de comandar a cidade onde nasceu porque a conjuntura demanda, segundo ele, “uma dose extra de convergência” pra construção de “uma frente capaz de mobilizar e engajar os cariocas num projeto de verdadeira mudança”. “Já passou da hora de a gente libertar o nosso Rio de Janeiro da tristeza, da escuridão, da ineficiência, do preconceito, do atraso”, pontua.

Ele sustenta que eventual vaga de vice na chapa não está em questão agora e que o mais importante é o recado sobre a necessidade de união pela cidade. “Ser vice não é o que está em jogo neste momento. Nossa intenção é sinalizar a outras forças políticas para a necessidade, a despeito de projetos pessoais, de uma convergência eleitoral que faltou nas eleições municipais de 2016”, explica Calero, ao observar que o pedido partiu do próprio Paes.

O parlamentar ficará responsável pela construção de um capítulo especial do programa de governo do pré-candidato do DEM que tratará de “integridade e combate à corrupção”. Para isso, adiantou, contará com a colaboração dos movimentos Agora e Livres, dos quais faz parte. “Eu vou fazer com o compromisso, a dedicação e o entusiasmo que marcaram as missões que me foram confiadas ao longo da minha vida pública”, garantiu Calero.

Leia também

Cidadania 23 celebra Nova Lima como 6ª cidade do Brasil em sustentabilidade fiscal

Reconhecimento nacional destaca gestão responsável e compromisso programático do...

Cidadania elege Gideon Clarindo presidente do partido em Una

Com informações de Eduardo Dias O vereador Professor Gideon Clarindo...

Cidadania de Aracaju convoca Congresso Municipal para outubro

O Diretório Municipal do Partido Cidadania de Aracaju realizará...

Cidadania e PSB debatem nominatas no estado do Rio

Depois de participar de diversos encontros com as representações...

CONVOCAÇÃO – CONGRESSO MUNICIPAL DO CIDADANIA DE Una – Bahia

A comissão provisória do Cidadania do município de Una,...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!