Os partidos Cidadania, PP, PSDB e MDB decidiram se unir para apoiar a pré-candidatura do Professor Nado Teixeira a prefeito. A União por São Leopoldo foi firmada nesta quarta-feira (26) e visa a reunir o centro democrático da cidade para resgatar a dignidade do município, que amarga os piores índices de sua história.
As principais forças políticas entenderam que a união é fundamental e resolveram aliar-se para eleger Professor Nado e derrotar o desgoverno do PT.
Atualmente, São Leopoldo tem os piores números de todos os tempos. Somos o quinto município mais violento do estado, temos a vergonhosa nota de 4,3 no IDEB anos finais e a taxa de mortalidade infantil está em 11,6, o dobro do que é considerado aceitável pela OMS (Organização Mundial da Saúde). Além disso, 46% dos cidadãos da cidade têm tão somente ensino fundamental incompleto.
E a União por São Leopoldo tem propostas para solucionar esses problemas. Pretendemos informatizar e organizar todo sistema de saúde da cidade. Iremos trabalhar todos os dias para, com urgência, certificar o Centenário como Hospital Escola da Universidade, o que irá garantir um aumento de 60% do repasse federal por procedimento.
Na área da educação, vamos universalizar a Educação integral e a educação de jovens e adultos. Na segurança, vamos descentralizar a Guarda Municipal para acabar com a indústria da multa e reforçar o combate à violência nos bairros.
Essas são apenas algumas diretrizes de um amplo programa de governo que ainda está em formatação e apontará soluções para todas as áreas do nosso município.
A reivindicação para construir uma União por São Leopoldo está nas ruas. Assim nossas forças políticas, com responsabilidade pública, o que fizeram foi ouvir e seguir a orientação dos leopoldenses. A nossa São Leopoldo unida será capaz de retomar o caminho da dignidade e do desenvolvimento social econômico no futuro mandato do bicentenário da nossa cidade. ( Fonte: Assessoria).