Operação Falso Negativo: Paula Belmonte pede punição aos envolvidos

A deputada Paula Belmonte (Cidadania/DF) disse, nesta terça-feira (25), que o governo do Distrito Federal deve explicações à população sobre os desvios de recursos na  compra de testes para detectar a Covid-19, A parlamentar afirmou, em sua conta do Twitter, que os brasilienses querem punição para os envolvidos.

O secretário de Saúde do DF, Francisco Araújo,  foi preso na manhã de hoje na segunda fase da Operação Falso Negativo, do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) e da Procuradoria-Geral de Justiça do MPDFT (Ministério Público do Distrito Federal e Territórios).

A Ação envolve vários estados, em parcerias com MPs de outras unidades da federação. Além de Araújo, outras autoridades da área de saúde do Distrito Federal tiveram prisão preventiva decretada. Dentre elas, o secretário adjunto de assistência à saúde, Ricardo Tavares Mendes, e Eduardo Hage Carmo,  subsecretário de Vigilância à saúde.

O MPDFT está cumprindo sete mandados de prisão e 44 de busca e apreensão no DF. Entre os crimes, fraude  à licitação, lavagem de dinheiro crime contra a ordem econômica (cartel), organização criminosa e corrupção ativa e passiva.

Leia também

Reforma tributária será novo eixo da disputa política

NAS ENTRELINHASSe a desigualdade é grande e a riqueza...

IMPRENSA HOJE

Veja as manchetes dos principais jornais hoje (26/04/2024) MANCHETES DA...

“Vocês ainda vão sentir saudades do Sarney”

NAS ENTRELINHASSeu maior legado é a Constituição de 1988,...

IMPRENSA HOJE

Veja as manchetes dos principais jornais hoje (25/04/2024) MANCHETES DA...

Lula manda Casa Civil se entender com Lira

NAS ENTRELINHASMas o governo se dispõe a manter apenas...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!