Desoneração da folha é fundamental para retomada da atividade econômica, diz Eliziane Gama

Para a senadora, derrubada do veto de Bolsonaro é fundamental nesse momento em que o desemprego bate recorde (Foto: Pedro França/Agência Senado)

A líder do Cidadania no Senado, Eliziane Gama (MA), usou a rede social nesta terça-feira (18) para defender a derrubada do veto do presidente Bolsonaro ao projeto de redução de impostos sobre a folha de pagamento dos setores que mais contratam trabalhadores no País.

“A derrubada do veto da desoneração da folha é fundamental para viabilizar a retomada da atividade econômica nesse momento em que o desemprego bate recorde. São 17 setores beneficiados. Retirar a desoneração é fechar empresas e destruir qualquer possibilidade de recuperação econômica”, postou no Twitter.

O veto seria votado nesta quarta-feira (19) pelos parlamentares, mas a apreciação foi adiada pelos líderes partidários para setembro.

A desoneração da folha de pagamento está prevista para terminar no fim de 2020, mas o Congresso prorrogou o incentivo até o fim de 2021. Bolsonaro vetou a proposta alegando que a medida configurava renúncia fiscal.

Os 17 setores incluídos na desoneração são os que mais empregam no Brasil, como de tecnologia da informação e calçados.

Postagens Recomendadas

Nenhum comentário ainda, mostre que você tem voz!


Adicione um comentário