Roberto Freire: apresentador Luciano Huck terá participação importante nas eleições de outubro deste ano

O presidente nacional do Cidadania, Roberto Freire, afirmou em entrevista à Rádio Princesa FM, da Paraíba, nesta terça-feira (21), que o apresentador Luciano Huck terá papel importante nas eleições deste ano pela proximidade com candidatos, inclusive do partido, ligados aos movimentos de renovação política, como Agora e RenovaBR. Na avaliação de Freire, Huck pode ser a resposta para a busca por maior proximidade e renovação na política.

“Ele representa isso porque é uma pessoa antenada com esse mundo claramente do futuro. Basta ver o último artigo que ele escreveu sobre a Amazônia. Não fala de desmatamento para agricultura tradicional, não tem de desmatar nada, o que a Amazônia tem de sofrer é o impacto do 5G, das novas tecnologias. Ele compreende isso talvez pela juventude e pela integração ao mundo da tecnologia e tem boa formação política, boa visão de mundo”, elogiou.

Freire ponderou, contudo, que, embora continue como alternativa, o apresentador não se decidiu e está voltado agora para ações de solidariedade em razão da pandemia. “A política passou a ser algo de menor importância, importante é a vida. Tá havendo um certo movimento, porque as eleições estão aí, e ele vai ter, de qualquer forma, certa participação, porque muitos que estão no processo têm ligação com ele nesses movimentos sociais e cívicos”, analisou.

Força na Paraíba

O presidente do Cidadania destacou a vitória do partido ao conseguir incorporar às suas fileiras o governador da Paraíba, João Azevedo.

“É onde temos a maior força em todo o Brasil graças ao governador João Azevêdo que participa hoje do partido para a nossa honra e a sua presença no estado dá capilaridade e expansão ao Cidadania. Em Princesa, temos agora o prefeito Ricardo Pereira, que tem grandes chances de ser reeleito”, comemorou.

Freire disse que, ao fortalecer o partido, Azevêdo ajuda a construção de um projeto alternativo para 2022. Ele citou as 175 pré-candidaturas já confirmadas e observou que isso faz da Paraíba o estado em que, proporcionalmente ao tamanho, o Cidadania tem maior presença. O ex-parlamentar sublinhou ainda que a reeleição do governador será peça fundamental na transformação do partido em uma legenda de médio porte com chances protagonizar as eleições presidenciais.

Também entrevistado, o prefeito de Princesa Isabel, Ricardo Pereira, afirmou que os princípios da sua gestão estão norteados nos do partido e projetou uma campanha exitosa para além das 175 pré-candidaturas a prefeito do Cidadania no estado. Só em Princesa, ele estima que 7 dos 11 vereadores serão do partido.  Questionados a respeito das aliança com vistas às eleições de outubro, Freire afirmou que não haverá vetos e Pereira sustentou que o mais importante é o projeto de governo.

“Veto é radicalismo. Você busca para si a responsabilidade. Alianças são aceitas desde que você elabore uma plataforma de governo. O que temos de valorizar de verdade são projetos de governo que tenham a sociedade como a principal beneficiária”, defendeu Pereira.

O prefeito de Princesa lembrou, entre outros pontos, que a cidade foi contemplada com o selo Prefeito Amigo da Criança, da Fundação Abrinq, entre quatro que tiveram esse reconhecimento na Paraíba, e que o município é um dos 25 que integram o projeto Educar Para Valer, da Fundação Lemann, que oferece boas práticas de gestão às secretarias estaduais da área.

Leia também

Cidadania abre 5º Encontro Nacional de Jovens Lideranças em Brasília

Evento reúne jovens de todo o Brasil para quatro...

TRE mantém Dr. Leônidas na Alep e reforça legalidade da atuação do Cidadania no processo eleitoral

Decisão reafirma segurança jurídica na composição da bancada estadual O...

Cidadania aprova início de tratativas para federação com o PSB

Executiva Nacional decide por unanimidade abrir diálogo com o...

Renata Bueno lança novo site para fortalecer a conexão entre Brasil e Itália

Renata Bueno, primeira deputada ítalo-brasileira no Parlamento Italiano, acaba...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!