Eleições 2020: prazo de filiação termina em 4 de abril

O Cidadania alerta os que pretendem ser candidatos em outubro deste ano para o fim do prazo de filiação partidária: o próximo sábado, dia 4 de abril. Até o momento, a legenda já tem confirmadas mais do que o dobro de pré-candidaturas em relação às eleições anteriores, ainda como PPS.

O partido vem crescendo em todos os estados desde que mudou em busca de renovação política e maior proximidade com a sociedade, incorporando lideranças de diversos movimentos cívicos. É o caso do Cidadania Goiás, que recebeu o vice-governador Lincoln Tejota no fim de fevereiro. Tejota diz ver no Cidadania a chance de trabalhar com foco em uma agenda séria de desenvolvimento e reformas.

Na Paraíba, o governador João Azêvedo e diversas lideranças estaduais encontraram no partido campo livre para atuar no combate às desigualdades, à pobreza e ao preconceito. Em Alagoas, o Cidadania recebeu o ex-presidente da OAB de Arapiraca, segundo maior município de estado, Hector Martins, que deve disputar a prefeitura da cidade.

Filiada no Cidadania desde o final de 2019, a ex-vereadora de Joiville e ex-secretária de Saúde de Santa Catarina, Tânia Eberhardt, é um dos novos nomes que fazem parte do partido. Ela ingressou no Cidadania com a missão de construir uma alternativa mais próxima das comunidades em Joiville, onde deve disputar a prefeitura.

Outro nome que se destaca em recente filiação é o do deputado estadual mineiro João Vitor Xavier, que pretende disputar a prefeitura de Belo Horizonte. Para João Vitor, o Cidadania alia duas questões que ele considera fundamentais: modernidade do ponto de vista econômico e preocupação social.

A delegada Danielle Garcia é um outro quadro recém filiado. Com uma história de luta contra a corrupção no seu estado, Danielle se junta ao partido por entender que a legenda representa a possibilidade de profissionalizar a gestão pública de sua cidade, Aracaju, onde deve disputar a prefeitura.

A advogada e pré-candidata do Cidadania para vereadora de São Luís do Maranhão, Isabella Pearce (MA), é outra liderança feminina a ingressar no partido. Isabella, que passou pelo RenovaBR, se diz honrada de “fazer parte de um partido que quer fazer política técnica e qualificada”. “ Sou jovem, mulher e acredito que precisamos renovar a política“, observa.

Também com passagem pelo Renova, o advogado Pedro Mello se filiou ao Cidadania do Rio de Janeiro, onde é coordenador estadual do Diversidade23. Com pós-graduação em administração, Pedro vê no partido um meio de pavimentar uma carreira política honesta e comprometida com as mudanças que a sociedade tanto exige.

Alternativa democrática

O Cidadania é um movimento de renovação política com foco na construção de uma alternativa democrática aos extremos que tomaram o debate político-partidário brasileiro nos últimos anos. Faça parte, filie-se (clique aqui). Conheça nossas principais bandeiras e propostas para o País (clique aqui).

Leia também

Genivaldo Matias da Silva, um herói anônimo da democracia

Por Luiz Carlos Azedo Soube, por intermédio de amigos, do...

Edital de Convocaçao do Cidadania do Epirito Santo

Nos termos dos Estatutos Partidário, da Resolução nº 001/2025...

Cidadania Acre convoca para Congresso Estadual

O Cidadania 23 do Acre realizará, na terça, 9...

Juventude do Cidadania no Rio de Janeiro define sua nova liderança estadual

O Congresso Estadual do Cidadania, realizado neste sábado (29)...

Renovação marca o Congresso Municipal do Cidadania em Itajaí

O Cidadania de Itajaí realizou seu Congresso Municipal para...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!