Série de filiações ao Cidadania-SC prepara partido para eleições de outubro

Segundo deputada Carmen Zanotto, a partir de agora, eventos partidários presenciais devem ser adiados

As cidades catarinenses de São João Batista, Timbó e Blumenau foram palco de eventos de filiação ao Cidadania-SC neste sábado (14). Em São João, o vereador Betinho Souza deu início às ações de sua pré-candidatura a prefeito na cidade, onde o partido terá chapa pura com o professor Malcon Gustavo Tonini na vaga de pré-candidato a vice-prefeito.

Em Timbó, o vereador Fabrício Dalcastagné, o Professor Fabrício, filiou-se ao Cidadania23 e lançou sua pré-candidatura a prefeito do município na Associação do Bairro das Nações.

Em Blumenau, diversas filiações ao partido e o ingresso do vereador Bruno H Cunha no Cidadania marcaram encontros da Juventude e do Cidadania 23. Cunha foi eleito em 2016 com 4.829 votos e é o vereador mais novo da atual Legislatura.

Os atos contaram com a presença da secretária do Cidadania Mulheres-SC, Talien Stofelli Assis. Além dela, participaram da atividade, o tesoureiro geral, Rubens Novelletto, Eduardo Assis e Alisson Luiz Micoski, todos da Executiva Estadual.

Rubens Noveletto, a esquerda, representando a Dep Carmen, e vereador Fabrício e sua família, no ato de filiação!

Também compareceram, o vereador Cirino Cabral, do Cidadania de Navegantes, e pré-candidato a prefeito; o presidente do partido no município de Joinville, Djeverson Pretto; o vice-presidente do partido e Coordenador da Juventude em Jaraguá do Sul , Igor Cristiano Welter.

Os coordenadores da Juventude 23, João Flávio Alves (Tubarão) e Rogério Cléle (Balneário Camboriú), este último pré-candidato a vereador, e participantes do Movimento Livres, também prestigiaram os encontros.

Coronavírus

A deputada Carmen Zanotto, que cumpriria agenda neste sábado, preferiu não comparecer por cautela, uma vez que participou das atividades legislativas no Congresso Nacional e o senador, Nelsinho Trad (PSD-MS), testou positivo para coronavírus nesta semana.

A presidente estadual do Cidadania reforçou o pedido do presidente nacional do partido, Roberto Freire, para que os encontros sejam realizados virtualmente e os eventos presenciais com público sejam evitados.

Com informações da Comunicação do Cidadania-SC

Leia também

1º de Maio: Trabalho em evolução

O mundo do trabalho não é mais o mesmo....

Queda de braço que vale R$ 110 bilhões

NAS ENTRELINHASPacto com o Supremo é negado nos bastidores...

Cidadania define nova Executiva Estadual no Piauí com Mário Rogério à frente

Neste sábado (27/04), o partido Cidadania, anteriormente estabelecido como...

Desoneração da folha é leite derramado

NAS ENTRELINHASO Congresso pretende reduzir os impostos e exigir...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!