A lei garante enfrentamento ao coronavírus, diz Carmen Zanotto

A parlamentar disse que as ações devem ser implementadas com os agentes públicos estaduais e municipais (Foto: Robson Gonçalves)

A deputada federal Carmen Zanotto (Cidadania-SC) disse nesta quinta-feira (27) que a legislação (Lei 13.979/2020) aprovada em tempo recorde pelo Congresso Nacional garante às autoridades de saúde as medidas necessárias para combater a propagação do novo coronavírus no País.

Relatora da proposta (PL 23/2020), a parlamentar afirmou que a legislação autoriza o governo a implementar ações como realizar processo licitatório para aquisição de equipamentos e preparação de leitos etc.

“Todas as necessidades do governo estão contempladas na lei para dar proteção e garantir o atendimento conforme as necessidades que vierem. Agora, com a confirmação do primeiro caso no Brasil de um paciente infectado pela Covid-19, o que se tem a fazer agora é intensificar a aplicação de protocolo e as recomendações da OMS [Organização Mundial de Saúde]”, disse a parlamentar, que integra a comissão externa da Câmara que acompanha as ações do Ministério da Saúde.

Carmen Zanotto destacou também as medidas que vêm sendo tomadas pelo Ministério da Saúde para a prevenção da doença e defendeu que as ações que estão sendo implementadas sejam realizadas em consonância com os agentes públicos estaduais e municipais.

“A prática tem mostrado que a integração de procedimentos é um fator muito importante no combate à propagação de um vírus como este”, disse a deputada.

Enfermeira de formação, Carmen Zanotto, que é presidente da Frente Parlamentar Mista da Saúde, pediu ainda que seja realizada o quanto antes campanha nacional para acalmar a população sobre o novo coronavírus.

Leia também

IMPRENSA HOJE

Veja as manchetes dos principais jornais hoje (26/04/2024) MANCHETES DA...

“Vocês ainda vão sentir saudades do Sarney”

NAS ENTRELINHASSeu maior legado é a Constituição de 1988,...

IMPRENSA HOJE

Veja as manchetes dos principais jornais hoje (25/04/2024) MANCHETES DA...

Lula manda Casa Civil se entender com Lira

NAS ENTRELINHASMas o governo se dispõe a manter apenas...

IMPRENSA HOJE

Veja as manchetes dos principais jornais hoje (24/04/2024) MANCHETES DA...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!