João Azevêdo ingressa no Cidadania sem imposição, diz Roberto Freire

Roberto Freire (à esq.), Ronaldo Guerra, presidente do Cidadania-PB, e o governador da Paraíba, João Azevedo (Foto: Reprodução)

O presidente do Cidadania, Roberto Freire, disse que o governador da Paraíba, João Azevêdo, está se filiando ao partido sem nenhuma imposição e reafirmando compromisso com os princípios defendidos pela legenda. Azevêdo anunciou o ingresso no Cidadania nesta sexta-feira (31).

“[A filiação] foi algo que foi construído pelos nossos companheiros do Cidadania da Paraíba e vejo com satisfação porque o governador está entrando no partido sem nenhuma imposição, com espírito aberto e democrático e, o mais importante, compreendendo o papel do processo de renovação do Cidadania nesta nova etapa”, disse Freire.

Segundo ele, Azevêdo reafirmou compromisso, em nota pública (veja aqui) que confirma a filiação ao partido, com os princípios adotados quando o PPS (Partido Popular Socialista) mudou para ser o Cidadania.

“Ele ressalta os princípios [do partido] e inclusive salienta alguns deles como de fundamental importância para a sua própria biografia do ponto de vista de uma sociedade mais justa e igualitária. É alguém que vem se somar nesse processo de renovação do Cidadania”, disse Freire

O presidente do partido considerou importante o fato de o governador se mostrar aberto para os movimentos cívicos e sociais.

“[Esses movimentos] são instrumentos, sem nenhuma dúvida, de fundamental importância para quem quer efetivamente renovar a política brasileira”, afirmou Freire.

Leia também

Reforma tributária será novo eixo da disputa política

NAS ENTRELINHASSe a desigualdade é grande e a riqueza...

IMPRENSA HOJE

Veja as manchetes dos principais jornais hoje (26/04/2024) MANCHETES DA...

“Vocês ainda vão sentir saudades do Sarney”

NAS ENTRELINHASSeu maior legado é a Constituição de 1988,...

IMPRENSA HOJE

Veja as manchetes dos principais jornais hoje (25/04/2024) MANCHETES DA...

Lula manda Casa Civil se entender com Lira

NAS ENTRELINHASMas o governo se dispõe a manter apenas...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!