Coronavírus: Eliziane Gama pede audiência com ministro da Saúde

O pedido foi protocolado pela senadora no mesmo dia que Luiz Henrique Mandetta confirmou um caso suspeito da doença no Brasil (Foto: Roque de Sá/Agência Senado)

Coronavírus: Senadora quer ouvir ministro da Saúde

Victor Farias – Congresso em Foco

A líder do Cidadania no Senado, Eliziane Gama (Cidadania-SE), protocolou nesta terça-feira (28) um requerimento na Casa convidando o ministro da Saúde, Henrique Mandetta, para discutir as medidas adotadas pelo governo federal na prevenção do coronavírus no território brasileiro.

O pedido foi protocolado no mesmo dia que Mandetta confirmou um caso suspeito da doença no Brasil. Trata-se de uma estudante que esteve na cidade chinesa de Wuhan, epicentro da doença, e voltou para Belo Horizonte (MG), onde está isolada e realizando testes para confirmar se foi infectada. Segundo Mandetta, os resultados podem sair ainda no fim desta semana.

O ministro afirmou que a pasta recebeu mais de 7 mil rumores sobre possíveis casos de coronavírus no Brasil, dos quais somente 127 exigiram a verificação se eles estavam dentro de padrão do vírus. Ele disse também que, pelo grande trânsito de pessoas entre Brasil e China, existe a probabilidade de o Brasil ter casos da doença.

Na justificativa da necessidade da audiência, Eliziane afirma que “o país está em alerta para o risco de transmissão do Coronavírus, vírus causador de doenças respiratórias leves, moderadas e graves, que têm provocado mortes e grande contaminação na China”.

“Diante do impacto deste novo vírus e de se ter cogitado casos suspeitosno Brasil, um planejamento emergencial à possível chegada ou presença do vírusem nosso país se faz imprescindível”, completou.

Fonte: https://congressoemfoco.uol.com.br/saude/coronavirus-senadora-quer-ouvir-ministro-da-saude/

Leia também

Reforma tributária será novo eixo da disputa política

NAS ENTRELINHASSe a desigualdade é grande e a riqueza...

IMPRENSA HOJE

Veja as manchetes dos principais jornais hoje (26/04/2024) MANCHETES DA...

“Vocês ainda vão sentir saudades do Sarney”

NAS ENTRELINHASSeu maior legado é a Constituição de 1988,...

IMPRENSA HOJE

Veja as manchetes dos principais jornais hoje (25/04/2024) MANCHETES DA...

Lula manda Casa Civil se entender com Lira

NAS ENTRELINHASMas o governo se dispõe a manter apenas...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!