Roberto Freire critica declarações de Paulo Guedes sobre AI-5

O presidente do Cidadania, Roberto Freire, criticou nas redes sociais as declarações do ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmando que a sociedade não deveria se assustar de alguns solicitarem o AI-5 (Ato Institucional número 5) devido a uma possível radicalização dos protestos de ruas no Brasil como observados em países da América Latina.

Freire afirmou que Guedes é o mais novo “órfão do regime” militar de 1964 tão defendido e aplaudido pelo governo Bolsonaro. O dirigente destacou ainda que o Cidadania sempre se posicionará contrário ao extremismo, seja de direita ou esquerda.

“Bolsonaro amante mor da ditadura militar, junta no seu governo órfãos do regime e especialmente os saudosos do AI 5. O mais novo, um fictício liberal, Paulo Guedes. Uma vergonha! O sonho dele é de ser o tzar da economia. É o “liberal” bolsonarista! Nós do Cidadania somos contra esses dois extremos lulopetistas à esquerda e bolsonaristas à direita, que se retroalimentam na insensatez e na antidemocracia”, afirmou.

AI-5

O Ato Institucional número 5 foi assinado em 1968 e é considerado uma das principais medidas de repressão da ditadura. Entre as consequências dele estão o fechamento do Congresso Nacional, a retirada de direitos e garantias constitucionais, com a perseguição a jornalistas e a militantes contrários ao regime.

Leia também

Juventude do Cidadania avalia 5º Encontro Nacional e define próximos passos

Reunião contou com presença da presidência do partido e...

“Não funcionou”, diz presidente do Cidadania sobre federação com PSDB

Por Breno MorenoCidadeverde.comEm entrevista ao Jornal do Piauí, nesta...

Vereador de Camaquã/RS busca projetos que deram certo em outros municípios

Vereador Gabryell Santos participou de evento em Brasília e...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!