Congresso em Foco: Carmen Zanotto entre os 10 melhores deputados de 2019

Pela terceira vez consecutiva, a deputada federal Carmen Zanotto, do Cidadania de Santa Catarina, recebe o Prêmio Congresso em Foco, que é concedido aos parlamentares que se destacam em várias áreas de atuação. A parlamentar foi escolhida pelo júri especializado como um dos “Dez Melhores Deputados de 2019″.

A cerimônia de premiação foi na noite desta quinta-feira (19), em Brasília, no Espaço Porto Vittoria (Setor de Clubes Sul), em meio aos discursos inflamados da parte de parlamentares da oposição e bolsonaristas.

Para Carmen Zanotto, a premiação é um incentivo mais na sua atuação parlamentar.

“Dedico este prêmio a todos que me permitem representá-los na Câmara Federal para continuar lutando por uma saúde de mais qualidade, por inclusão social, por um país mais justo, mais forte, mais igualitário e com menos desemprego”, afirmou Carmen Zanotto.

Trabalho e articulação

Na avaliação do júri, a parlamentar catarinense se destaca pela capacidade de trabalho e de articulação, debate com profundidade os temas que lhe são apresentados nas comissões e no plenário, além de dialogar com todas as bancadas partidárias. “Carmen é um nome respeitado nesta Casa”, definiu Antonio Carlos Queiroz, do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP).

Em 2018, Carmen Zanotto figurou na lista dos “Dez Melhores Deputados” e foi agraciada na categoria Seguridade Social, por sua atuação em defesa do SUS. O mesmo aconteceu em 2017.

Presidente da Frente Parlamentar Mista da Saúde, a deputada se destaca no Congresso Nacional por seu trabalho pelos direitos dos idosos, das pessoas com deficiência e das mulheres. É autora de leis que avançam nas políticas públicas voltadas para o atendimento da população na área de saúde. Neste ano, teve sancionada a lei que inclui no IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) informações sobre o autismo.

Empreendedorismo

Por sua destacada atuação, o deputado federal Arnaldo Jardim (SP) foi escolhido pelo júri técnico com um dos 10 parlamentares contemplados na Categoria Especial Apoio ao Empreendedorismo de 2019. Jardim não compareceu à cerimônia de premiação.

Leia também

Lula manda Casa Civil se entender com Lira

NAS ENTRELINHASMas o governo se dispõe a manter apenas...

IMPRENSA HOJE

Veja as manchetes dos principais jornais hoje (24/04/2024) MANCHETES DA...

Com grande festa, Cidadania da Bahia se prepara para eleições de 2024

A Bahia nunca decepciona. Foi em uma grande festa,...

Lula não tem empatia com o centro conservador

NAS ENTRELINHASExiste um problema de desempenho nos ministérios, mas...

Juventude23 se reúne com Comte e apresenta metas para eleições 2024

O presidente nacional do Cidadania23, Comte Bittencourt, se reuniu...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!