Alessandro Vieira: Reação do presidente do Senado à ação contra líder do governo na Casa é ‘esperneio’

Senador diz que reação de Alcolumbre à ação contra FBC é ‘esperneio’

Douglas Fernandes – Blog do Jamido

Em entrevista, nesta sexta-feira (20), ao programa Passando a Limpo, na Rádio Jornal de Aracaju, o senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) disse que a reação do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), às buscas contra o líder do governo Jair Bolsonaro (PSL), senador Fernando Bezerra Coelho (MDB), tenta intimidar novas ações da Polícia Federal contra os parlamentares. Segundo Vieira – que é autor da CPI da Lava Toga -, a operação que mira Fernando Bezerra “não chega a ser uma surpresa” pelas investigações a quais o parlamentar pernambucano responde na justiça.

“Não chega a ser uma surpresa o senador Fernando Bezerra responde a algumas investigações, salvo engano sete. E em algum momento ações desse tipo acabam acontecendo. Eu tenho uma confiança muito grande na Polícia Federal, nos órgãos de controle que temos no Brasil, que já prestaram um bom serviço. Importante agora aguardar as informações para que o próprio senador Fernando Bezerra esclareça os fato e aponte qual é a verdade”, disse Alessandro Viera, que atuou como delegado da Polícia Civil.

“É um direito do presidente da Casa fazer esse esperneio até como uma defesa, uma forma de tentar inibir outras ações no futuro. Mas na verdade todo mundo está abaixo da lei e você pode sofrer uma busca em uma investigação na mesma forma pode um senador até o presidente da República. Tem que parar com essa crença que no Brasil tem que ter casta”, afirmou.

Fonte: https://blogs.ne10.uol.com.br/jamildo/2019/09/20/senador-diz-que-reacao-de-alcolumbre-a-acao-contra-fbc-e-esperneio/

VEJA TAMBÉM

https://cidadania23.org.br/2019/09/20/senado-questionara-acao-da-pf-em-gabinete-de-lider-do-governo/

Leia também

Pautas contraditórias

A pauta dos eleitores perdeu sintonia com a pauta...

Caso Juscelino acende a luz vermelha no Supremo

As “emendas Pix” ou “emendas cheque em branco” foram criadas para dificultar o rastreamento do dinheiro do Orçamento destinado às bases eleitorais dos parlamentares.

IMPRENSA HOJE

Veja as manchetes dos principais jornais hoje (18/06/2024)

O trauma do aborto é um segredo das famílias brasileiras

Foi imediata a reação contrária da opinião pública, pelas redes sociais e nas ruas, à tentativa de criminalizar o aborto de crianças vítimas de estupro com penas de até 20 anos.

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!