Prévia do PIB registra queda de 0,47% em abril e aponta fraqueza da economia

A economia brasileira continua dando sinais de fraqueza. O IBC-BR (Índice de Atividade Econômica do Banco Central), a prévia do PIB (Produto Interno Bruto), divulgado nesta sexta-feira (14) registrou queda de 0,47% em abril na comparação com o mês anterior.

Segundo os dados, abril foi o quarto mês seguido de baixa no índice: 0,22% em janeiro, 1,04% em fevereiro e 0,30% em março. 

Na comparação com o mesmo período do ano passado, a retração chegou a 0,62%. Em 12 meses, encerrados em abril, o indicador registrou crescimento de 0,72%. No ano, o IBC-Br apresentou expansão modesta de 0,06%.

O IBC-Br foi criado para tentar antecipar o resultado do PIB, que é divulgado pelo IBGE. Os resultados do IBC-Br, porém, nem sempre mostraram proximidade com os dados oficiais do PIB. (Com informações de agências de notícias)

VEJA TAMBÉM

https://www.pps.org.br/2019/05/30/com-heranca-maldita-deixada-pelo-governo-dilma-economia-encolhe-02-no-primeiro-trimestre/

Leia também

Haddad vira o vilão dos impostos

Lula faturou politicamente na opinião pública ao se posicionar contra a taxação da carne e da blusinha, mas expôs seu ministro da Fazenda, Fernando Haddad, aos “memes” na internet.

Convocação de convenção eleitoral em Amargosa

Confira abaixo convocação para a convenção eleitoral no município...

IMPRENSA HOJE

Veja as manchetes dos principais jornais hoje (18/07/2024)

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!