Marcelo Calero: Reforma Tributária dará mais segurança para o contribuinte

O deputado federal Marcelo Calero (Cidadania-RJ) comemorou a instalação da comissão especial da Reforma Tributária, realizada nesta quarta-feira (10), na Câmara dos Deputados. Para o parlamentar, que será membro do colegiado, caso seja aprovada, a iniciativa poderá dar mais segurança para o contribuinte e a cobrança de impostos poderá ser feita de forma mais justa.

“A gente sabe que os tributos no Brasil são muito mal organizados. Primeiro a gente tem os contribuintes, que se sentem muitas vezes oprimidos, com tantos impostos que a gente paga. E mais do que isso, com tanta burocracia nesse pagamento”, disse Calero.

Na sua visão, o atual modelo de cobrança de tributos é mal organizado.

“Esses impostos não chegam, muitas vezes, onde a gente precisa. Está tudo muito concentrado no Governo Federal, enquanto a maior parte dos serviços é provida pelo governo do estado e municípios”, disse.

A comissão especial também contará com a presença de outros dois parlamentares do Cidadania. O deputado federal Da Vitória (Cidadania-ES) foi escolhido como segundo vice-presidente do colegiado. A deputada federal Paula Belmonte (Cidadania-DF) também integrará a comissão.

Tramitação

Segundo a Presidência da Câmara, a tramitação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC 045/2019) deve ser priorizada assim que for encerrada a votação da Reforma da Previdência. Após ser apreciado pela comissão especial, o texto deve seguir para o plenário da Casa. Para ser aprovada, a reforma tributária precisa receber pelo menos 308 votos favoráveis, em dois turnos. Caso isso aconteça, ela segue para apreciação do Senado.

Leia também

“Vocês ainda vão sentir saudades do Sarney”

NAS ENTRELINHASSeu maior legado é a Constituição de 1988,...

IMPRENSA HOJE

Veja as manchetes dos principais jornais hoje (25/04/2024) MANCHETES DA...

Lula manda Casa Civil se entender com Lira

NAS ENTRELINHASMas o governo se dispõe a manter apenas...

IMPRENSA HOJE

Veja as manchetes dos principais jornais hoje (24/04/2024) MANCHETES DA...

Com grande festa, Cidadania da Bahia se prepara para eleições de 2024

A Bahia nunca decepciona. Foi em uma grande festa,...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!