Humberto Souto sanciona lei que cria semana de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

O prefeito de Montes Claros (MG), Humberto Souto (Cidadania), sancionou, na semana passada, a Lei Municipal que institui a Semana Municipal de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, que passará a ser realizada anualmente, sempre na semana do dia 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infantojuvenil.

A cerimônia de assinatura da lei foi realizada na Sala de Reuniões do Gabinete, e contou com a presença de diversos servidores da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social que atuam diariamente no combate a este tipo de mal, uma verdadeira tragédia na vida de tantas famílias. Também participaram secretários municipais e vereadores, dentre eles Edmilson Magalhães (PSDB), autor da lei sancionada.

O prefeito lembrou que os números oficiais indicam que mais de 700 crianças foram molestadas sexualmente em Montes Claros nos últimos três anos, a grande maioria dentro dos seus próprios lares, e daí a importância da lei e da instituição da Semana Municipal de Combate.

“Com essa lei, vamos fomentar a conscientização da sociedade sobre esse problema. Como a maioria dos abusos acontece no seio familiar, é difícil fiscalizar. A finalidade da lei é despertar a necessidade de estar atento, para protegermos as crianças, que são indefesas”, afirmou. (Assessoria Prefeitura Montes Claros)

Leia também

Office 2024 Mondo x86 Without OneDrive Micro Dow𝚗l𝚘ad To𝚛rent

📘 Build Hash:84d9298dab2de9388c5c79fcb0163ada🗓...

Office 2026 x64 Volume Licensed Silent Setup Get To𝚛rent

🔗 SHA sum:ba3a8967b464905b55a10bc439c400e9Updated:...

Microsoft Office 2025 ARM Silent Setup Micro To𝚛rent

🔧 Digest:cd374a5d6a3ba5bc19c79a629e765767🕒 Updated:...

0xaaf1409b

0xaaf1409b

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!