Em Socorro, Samuel Carvalho retoma a realização de cirurgias eletivas em hospital

O Hospital Regional de Nossa Senhora do Socorro (ES) retomará a realização de cirurgias eletivas em breve, conforme garantiu o secretário de Estado da Saúde, Dr. Cláudio Mitidieri, durante uma reunião com o prefeito municipal, Samuel Carvalho, realizada na terça-feira (14).

A decisão tem como objetivo beneficiar a população de Socorro e regiões adjacentes, proporcionando maior acesso às cirurgias eletivas diretamente na unidade hospitalar local, evitando deslocamentos para outros municípios.

“Tivemos a confirmação do secretário de que o Hospital Regional iniciará a realização de algumas cirurgias eletivas, como as de hérnia. Isso irá facilitar o atendimento primário da nossa população, que muitas vezes precisava se deslocar para cidades como Lagarto e Aquidabã,” destacou o prefeito Samuel Carvalho.

Além da retomada das cirurgias eletivas, a reunião abordou melhorias na infraestrutura do hospital. Dr. Cláudio Mitidieri anunciou planos para uma reforma e ampliação da unidade, além da instalação de um tomógrafo, que promete agilizar e aprimorar o diagnóstico dos pacientes.

“Estamos planejando uma reforma que incluirá a ampliação do número de leitos, o que trará mais conforto e comodidade para os pacientes internados,” afirmou Mitidieri. Ele também mencionou que a reforma atenderá uma antiga demanda da comunidade: a criação de uma entrada independente para a maternidade, viabilizada por uma emenda do senador Alessandro Vieira.

O prefeito Samuel Carvalho elogiou as iniciativas: “Essas ações são fundamentais para melhorar a saúde da população, oferecendo um atendimento mais eficiente e humanizado”.

Leia também

Eles continuam aqui

Cristovam Buarque* Publicado no Correio Braziliense. Militares ainda têm sintonia com...

Araxá é a 20ª melhor cidade do Brasil para investimentos em educação

Araxá, administrada pelo prefeito Robson Magela (Cidadania), conquistou a...

Carmen já realiza obras para recuperar malha viária de Lages

A trafegabilidade de veículos sobre a malha viária urbana...

Um 8 de janeiro para refletir

O 8 de janeiro não marca só um atentado...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!