Cidadania pode eleger Ricardo Marques como vice-prefeito de Aracaju

O jornalista e vereador Ricardo Marques (Cidadania) pode ser eleito vice-prefeito de Aracaju na chapa da advogada e vereadora Emília Corrêa (PL), que disputa a prefeitura da capital de Sergipe. Eles lideram as últimas pesquisas de intenções de voto e nesta semana estão nas ruas para conversar com a população e reforçar esse favoritismo na disputa eleitoral.

“Eu tenho um sonho para minha cidade e para o meu povo. Sonho com a liberdade das amarras da política do atraso e o começo de um novo ciclo. Sonho com uma Aracaju bem cuidada, com pessoas felizes e prósperas. Esse sonho está pertinho de se tornar realidade, agora no dia 6 de outubro”, diz Ricardo Marques.

De acordo com a pesquisa do instituto Futura Inteligência, em parceria com a empresa 100% Cidades, divulgada na última segunda-feira (30), a vereadora Emília Corrêa (PL) lidera a disputa pela prefeitura de Aracaju com 33,8% das intenções de voto. A candidata é seguida pelo advogado Luiz Roberto (PDT) e a deputada federal Yandra (União Brasil). Os dois estão tecnicamente empatados na segunda posição pela margem de erro, que é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos.

Luiz Roberto tem 21,4% das intenções de voto e Yandra, 17,9%. Na sequência aparece Candisse Carvalho (PT), com 7,1%, também empatada com a Delegada Danielle (MDB) e Niully Campos (PSOL) que registram 5,8% e 4,1%, respectivamente.

Os demais candidatos somaram menos de 1% das intenções de voto. Os votos brancos e nulos são 3,1% e indecisos, 6,3%. A pesquisa foi registrada no TSE como SE-07506/2024 e realizou 600 entrevistas entre os dias 26 e 27 de setembro.

Leia também

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!