Em uma carreata que movimentou a cidade neste sábado, o candidato a prefeito de Anápolis-GO, Hélio da Apae, e seu candidato a vice, o empresário e presidente estadual do Cidadania Michel Roriz, percorreram diversos bairros recebendo o apoio da população. No percurso eles também conversaram com moradores e apresentaram suas propostas para governar o município.
Anápolis fica localizada próximo a capital, Goiânia, e possui 415 847 habitantes, sendo a terceira maior cidade do estado em população e a segunda força da economia. Muito de seu PIB vem do o polo industrial, com destaque para o ramo farmacêutico.
A melhoria da saúde é um dos pontos centrais do plano de governo de Hélio e Michel. Eles pretendem focar na atenção primária à saúde, com o apoio do servidor municipal e a participação do setor privado “de forma limitada”. Propõe criar um sistema de regulação integrado com o Estado, universalizando o sistema de marcação de consultas.
Sobre as unidades de atendimento de “portas abertas”, Hélio menciona que irá incrementá-las com a criação de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na região Norte, um Centro Materno Infantil e a reativação do Hospital Municipal.
Na atenção básica, Hélio e Michel afirmam que trarão de volta a gestão para a Prefeitura e aumentarão o número de agentes por meio da realização de concurso público.
Hélio também promete dar atenção ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), com a criação de uma nova sede e gratificação para os profissionais. Ele também menciona a ampliação das redes de atenção, com a reestruturação das redes de urgência e emergência, saúde mental, e a criação de um banco de sangue municipal.