Obra traz a visão social das igrejas e o trabalho realizados pelas comunidades evangélicas (Reprodução/Internet)
O administrador e pastor Eliel Gama lança nesta terça-feira (05), no Convento das Mercês, em São Luís, a partir das 19h, o seu primeiro livro: “A Igreja Social – o renovo que só o evangelho pode fazer”. A obra detalha o crescimento das igrejas evangélicas no País, atingindo 30% da população brasileira atualmente e fala também do trabalho social que exercem dentro das comunidades muitas vezes esquecidas pelo Estado.
“O livro estampa minha missão de vida. Meu propósito. Minha luta diária é por homens e mulheres livres das drogas e da pobreza extrema. É nisso que meu coração se alegra”, relata o pastor, que é presidente do Cidadania do Maranhão.
O papel das igrejas neste trabalho social ganhou tanta repercussão, e prestígio, que governos buscam convênios com as instituições religiosas para prestar alguns serviços. Escolas, comunidades terapêuticas e até hospitais são serviços que as Igrejas Evangélicas já prestam em muitas comunidades das periferias e interior do Brasil, em especial, o Maranhão.
“O escritor aponta os fatores que levaram ao crescimento das Igrejas Evangélicas no Brasil na última década, suas interseções com as instâncias de poder e seus recortes sociais econômicos. Traz, ainda, a visão de responsabilidade social dessas igrejas, exemplificando os trabalhos realizados pelas comunidades evangélicas junto à sociedade. Um estudo para compreender, de dentro, como pensa e como age parcela tão significativa da população brasileira”, detalha o ex-governador Flávio Dino que assina o prefácio da obra.
No livro, o escritor ainda trata sobre o significado da Igreja Pentecostal, um movimento cristão protestante que dá grande relevo ao Dia de Pentecostes e que apresenta algumas diferenças em comparação com outras denominações.
Eliel Gama
Eliel Gama é pastor da Igreja Maravilhosa Graça, administrador com formação em gestão pública e presidente do partido Cidadania. “Igreja Social – o renovo que só o evangelho pode fazer” é a primeira obra do escritor. (Com informações da assessoria)