Combate à Covid: CCJ aprova proposta do Cidadania que autoriza uso de transporte escolar por profissionais de saúde e pacientes

A Comissão de Constituição e Justiça aprovou na tarde desta terça-feira (30) projeto de Lei, assinado pelas deputadas Carmen Zanotto (Cidadania-SC) e Paula Belmonte (Cidadania-DF), que autoriza o uso do transporte escolar por profissionais de saúde e por pacientes no tratamento contra a covid-19.

De acordo com a proposta, o uso será permitido durante o período de enfrentamento da emergência da saúde pública de importância internacional decorrente do coronavírus.

O relator na CCJ, que também é do Cidadania, deputado Rubens Bueno (PR), destacou a importância da medida legislativa.

“O projeto de lei versa sobre alocação temporária de veículos usados no transporte escolar para atender especificamente trabalhadores da saúde, enquanto durarem a suspensão das aulas, em decorrência da grave crise sanitária”, justificou.

A proposta das deputadas do Cidadania está entre as matérias escolhidas pelo Colégio de Líderes da Câmara para serem apreciadas na pauta desta semana.

Leia também

IMPRENSA HOJE

Veja as manchetes dos principais jornais hoje (25/11/2024)

Por que o golpe de Bolsonaro não se consumou?

Na primeira versão, “oficial”, Bolsonaro estaria abatido com a derrota eleitoral e pretendia tirar um “período sabático” nos Estados Unidos, não comparecendo à posse de Lula.

Por trás do lobo solitário

Discursos promovem o ódio na sociedade moderna.

Surpresa esperançosa

A realização de um Enem para os professores é boa ideia.

Bolsonaro e generais encabeçam lista da PF

NAS ENTRELINHAS Segundo a PF, estivemos muito próximos de...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!