Projeto de Carmen Zanotto transfere saldo de recursos da covid para fundos de saúde

A deputada Carmen Zanotto (Cidadania-SC) protocolou na Mesa Diretora projeto que prevê a transferência do saldo de recursos que foram destinados pelo Ministério da Saúde para o enfrentamento à pandemia do coronavírus para os fundos de saúde dos estados, municípios e do Distrito Federal.

De acordo com a proposta (PLP 226/20), as verbas serão aplicadas na atenção básica da população e nas ações de média e alta complexidade, que sofreram drástica redução durante a pandemia.

O texto determina que os recursos remanescentes da emergência de saúde pública só poderão aplicados durante os exercícios de 2020 e 2021.

Apoio

Em reunião nesta quarta-feira (9) na comissão externa que debate ações contra a Covid-19, Zanotto pediu o apoio dos colegas para que o projeto seja votado pelo plenário da Casa.

“Precisamos deliberar rapidamente esta proposta para dar segurança jurídica aos gestores nos estados e municípios. Estes recursos serão aplicados no atendimento das demandas de saúde que foram represadas este ano diante da prioridade dada ao combate à covid”, defendeu a relatora do colegiado.

O deputado Luiz Antonio Teixeira Junior (PP-RJ) é coautor do projeto.

Leia também

Por trás do lobo solitário

Discursos promovem o ódio na sociedade moderna.

Surpresa esperançosa

A realização de um Enem para os professores é boa ideia.

Bolsonaro e generais encabeçam lista da PF

NAS ENTRELINHAS Segundo a PF, estivemos muito próximos de...

IMPRENSA HOJE

Veja as manchetes dos principais jornais hoje (22/11/2024)

Brasil fica mais perto da nova Rota da Seda

Os chineses tentam atrair a adesão do Brasil ao programa há anos. Até agora, os governos brasileiros resistiram, por razões econômicas e geopolíticas.

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!