Paula Belmonte: Corrupção no Distrito Federal é sistêmica

Em reunião virtual da Frente Ética contra a Corrupção, da qual faz parte, a deputada Paula Belmonte denunciou os escândalos de desvios de dinheiro público no Distrito Federal, que atingiram até mesmo a merenda escolar. A parlamentar lembrou que em todo o país milhões de crianças se alimentam na escola e que desviar o dinheiro dessa refeição é “uma crueldade”.

Segundo Paula Belmonte, no Distrito Federal, a corrupção é sistêmica. Recentemente, o secretário de Saúde, Francisco Araújo, foi preso preventivamente por superfaturamento na compra de testes para detecção de Covid-19 e o subsecretário da pasta, Iohan Andrade Struck está foragido. “Me coloco à disposição para combater a corrupção”, disse a deputada.

Paula Belmonte disse que não é fácil levar adiante propostas que precisam de apoiamento na Câmara. “Muitos levantam a bandeira do combate, vão a passeatas com a bandeira do Brasil, mas na hora de assinar é diferente. Muitos parlamentares não assinam ou assinam errado “, relatou.

A parlamentar do Cidadania defendeu ainda a regulamentação do lobby e rejeitou as emendas parlamentares. “Às vezes me sinto como uma banqueira, recebendo gente pra pedir dinheiro. Eu não estou aqui pra isso”. No entender da deputada, destinar emendas e fazer a fiscalização de sua aplicação, que é papel do parlamentar,  geram conflito de interesses.

Leia também

Impacto das mudanças climáticas

As mudanças climáticas têm sido um tema central em...

IMPRENSA HOJE

Veja as manchetes dos principais jornais hoje (24/05/2024) MANCHETES DA...

Tragédia no Rio Grande do Sul: Webinar da FAP debate enchentes e crise climática

Comunicação FAPEspecialistas participam de evento online, com transmissão por...

IMPRENSA HOJE

Veja as manchetes dos principais jornais hoje (23/05/2024) MANCHETES DA...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!