Zanotto acredita que a consulta virtual poss preencher vazios assistenciais, inclusive nos lugares mais distantes país
Congresso Nacional derrubou nesta quarta-feira (12), em sessão virtual, os vetos presidenciais a dois itens do projeto de lei que libera o uso da telemedicina durante a pandemia de coronavírus.
A proposta (PL 696/2020) foi construída por vários parlamentares na Comissão Externa de Enfrentamento à Covid-19. Para a coautora da iniciativa, deputada Carmen Zanotto (Cidadania-SC), a telemedicina não será usada apenas no período de pandemia.
“A telemedicina veio para ficar no Brasil. Essa tecnologia será uma contribuição importante para que a população tenha acesso ao atendimento médico, principalmente nos casos de urgência e que exigem acompanhamento contínuo”, afirmou.
Além de desafogar os hospitais e postos de saúde, Zanotto avalia que a consulta virtual poderá preencher os vazios assistenciais, inclusive nos lugares carentes e distantes país.
Vetos
Com os vetos derrubados, o Conselho Federal de Medicina será responsável pela regulamentação da atividade.As receitas médicas digitalizadas também serão validadas.