“Ameaça de intervenção no STF é gravíssima”, afirma deputado federal Marcelo Calero

O deputado federal Marcelo Calero (Cidadania/RJ) considerou “gravíssima” a revelação de que o presidente Jair Bolsonaro teria externado o desejo de intervir no Supremo Tribunal Federal (STF), em maio deste ano.

Segundo matéria da Revista Piauí, o chefe do Executivo “queria mandar tropas para o Supremo“, mas teria sido desencorajado. Ainda de acordo com a publicação, Bolsonaro acreditava que os magistrados “estavam passando dos limites em suas decisões e achincalhando sua autoridade”.

“O que a matéria revela é de uma gravidade enorme. O fato de termos o Presidente cogitando um golpe com o apoio de generais, revela o grau de deterioração institucional que o atual governo está patrocinando. Espero que as instituições possam dar uma resposta à altura da ameaça”, disse Calero.

Leia também

Cidadania aprova início de tratativas para federação com o PSB

Executiva Nacional decide por unanimidade abrir diálogo com o...

Renata Bueno lança novo site para fortalecer a conexão entre Brasil e Itália

Renata Bueno, primeira deputada ítalo-brasileira no Parlamento Italiano, acaba...

Cidadania/PR avança com novas filiações e consolida projeto para 2026

Com informações de Yuri Augusto Raysel Rodrigues No último sábado...

Resolução Orgânica nº 004/2025 – Comissão Provisória partido no Tocantins

O Presidente, ad referendum da Comissão Executiva Nacional, RESOLVE: Art....

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!