Eliziane Gama: Bolsonaro precisa respeitar o regime democrático que o elegeu

“Ameaçar a democracia, criar um clima de rompimento institucional é crime”, afirma a líder do Cidadania no Senado (Foto: Marcello Casal Jr/AB)

A líder do Cidadania no Senado, Eliziane Gama (MA), disse que a declaração do presidente Jair Bolsonaro de que não cumprirá ‘ordens absurdas’, em referência à operação da PF (Polícia Fedaral contra fake news, cria um clima de instabilidade no País e que o chefe do Executivo deveria respitar o regime democrático que o elegeu.

“Ameaçar a democracia, criar um clima de rompimento institucional é crime. O Brasil já não aguenta mais todos dos dias aliados do governo, parlamentares da base do governo ou o próprio presidente criar um clima de instabilidade, de ameaça, de golpe”, afirmou a senadora.

Para ela, a fala do presidente de que não vai cumprir uma ordem judicial do STF (Supremo Tribunal Federal) é seguir o ‘caminho da ilegalidade’.

“É muito importante que nesse momento que o Congresso Nacional, o Judiciário e a própria sociedade civil tenham atitudes enérgicas. O presidente da República precisa respeitar a democracia que, inclusive, o elegeu”, cobrou Eliziane Gama.

Leia também

Por trás do lobo solitário

Discursos promovem o ódio na sociedade moderna.

Surpresa esperançosa

A realização de um Enem para os professores é boa ideia.

Bolsonaro e generais encabeçam lista da PF

NAS ENTRELINHAS Segundo a PF, estivemos muito próximos de...

IMPRENSA HOJE

Veja as manchetes dos principais jornais hoje (22/11/2024)

Brasil fica mais perto da nova Rota da Seda

Os chineses tentam atrair a adesão do Brasil ao programa há anos. Até agora, os governos brasileiros resistiram, por razões econômicas e geopolíticas.

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!