Câmara dos Deputados aprova emenda do Cidadania que incentiva uso de máscara artesanal

O plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (19), por unanimidade, destaque apresentado pela bancada do Cidadania favorável ao uso de máscaras artesanais em todo o país. A medida foi incluída na proposta (PL 1520/20) que disciplina o uso da máscara em espaços públicos e nos transportes coletivos enquanto durar a pandemia da Covid-19.

O projeto segue para a apreciação do Senado Federal. Na orientação do destaque, a deputada Carmen Zanotto (SC) disse que, devido à escassez do produto no mercado, é necessário que o Ministério da Saúde, por meio da Anvisa, incentive a fabricação artesanal da proteção facial no país.

“O uso da máscara artesanal é necessário para a proteção individual e coletiva dos brasileiros. Com a aprovação desse destaque do Cidadania, estaremos também contribuindo para que a máscara de uso profissional seja direcionada apenas aos profissionais de saúde, que tanto precisam neste momento de pandemia”, disse a relatora da Comissão Externa do Coronavírus no Brasil.

Carmen Zanotto também defendeu a posição do Cidadania favorável à distribuição de máscara de proteção aos agentes penitenciários e à população de rua.

Leia também

Prazo para a diplomação de eleitos vai até o dia 19 de dezembro

O prazo final para a diplomação dos prefeitos, vice-prefeitos...

IMPRENSA HOJE

Veja as manchetes dos principais jornais hoje (25/11/2024)

Por que o golpe de Bolsonaro não se consumou?

Na primeira versão, “oficial”, Bolsonaro estaria abatido com a derrota eleitoral e pretendia tirar um “período sabático” nos Estados Unidos, não comparecendo à posse de Lula.

Por trás do lobo solitário

Discursos promovem o ódio na sociedade moderna.

Surpresa esperançosa

A realização de um Enem para os professores é boa ideia.

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!