Daniel Coelho: Comissão Externa da Câmara vai avaliar impactos do desmonte da política ambiental no País

A Comissão Externa criada no âmbito da Câmara dos Deputados para monitorar os impactos socioeconômicos das políticas ambientais conduzidas pelo atual governo realizou a primeira reunião nesta quarta-feira (11). O grupo definiu um cronograma de atividades e quais as estratégias de trabalho. O objetivo é apresentar um conjunto de soluções que integrem meio ambiente e desenvolvimento.

De acordo com o coordenador da comissão, deputado federal Daniel Coelho (Cidadania-SP), em 40 dias, os parlamentares já apresentarão um diagnóstico mostrando os reflexos dos recentes episódios na área ambiental para a sociedade brasileira e as sugestões para cada área avaliada.

“Nosso objetivo não é polarizar a questão. Vamos nos basear em informações do governo, de instituições independentes e nos relatos de setores atingidos pelos desastres ambientais. A sociedade busca resposta para este tema e nós temos obrigação de atender este anseio ”, disse Daniel Coelho, líder do Cidadania na Casa.

Segundo ele, comissão quer avaliar o tamanho do prejuízo causado a exportadores brasileiros por conta da polêmica provocada pelo presidente da República no episódio das queimadas na Amazônia. Também quer ouvir os responsáveis dos ministérios envolvidos com o tema para propor soluções no Orçamento Geral da União, projetos de lei e outras iniciativas legislativas.

A criação da Comissão Externa é uma resposta da Câmara para solucionar uma situação que acaba atingindo a economia, o próprio meio ambiente, a segurança pública, dentre outros. A relatora no colegiado é a deputada federal Tábata Amaral (PDT-SP).

Leia também

ANULADA A AUTOCONVOCAÇÃO DO DIRETÓRIO NACIONAL

A Justiça ANULOU a autoconvocação do Diretório Nacional do...

O futuro do agronegócio brasileiro e latino-americano: expansão com adaptação às novas regras internacionais

Por Renata Bueno, ex-parlamentar italiana, advogada internacional e empreendedora Como...

A união da América do Sul é um imperativo estratégico

A América do Sul precisa se unir. Não como...

Acordo UE-Mercosul: Um marco histórico aprovado apesar das resistências

Por Renata Bueno, ex-parlamentar italiana, advogada e mestre e...

Edital de Convocação de Reunião Extraordinária do Diretório Nacional

OFÍCIO Nº 01/PRES.NAC/CIDADANIA/2026. Brasília/DF, 7 de janeiro de 2026. EDITAL DE...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!