Reajuste de fundo eleitoral está na contramão da crise econômica, diz Carmen Zanotto

A deputada federal Carmen Zanotto (SC) reafirmou nesta terça-feira( 27) posição contrária ao aumento do fundo eleitoral, que será destinado aos partidos para ser aplicado nas próximas eleições municipais.

De acordo com a parlamentar do Cidadania, o aumento do fundo eleitoral para R$ 3,7 bilhões está na contramão da crise econômica do País.

“É contraproducente falar em aumento de recursos para financiar eleições, quando falta dinheiro para a saúde, para a educação, para a infraestrutura, para tudo. Será que é preciso lembrar que estamos com 12 milhões de desempregados?”, criticou.

A declaração da parlamentar reforça a decisão tomada pela Executiva Nacional e da bancada do Cidadania, em reunião na semana passada, que fechou questão contra a medida.

A previsão está incluída na LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) que foi aprovada neste mês de agosto. O projeto da LDO poderá ser apreciado nesta quarta-feira (28) na sessão do Congresso Nacional, ou seja, em conjunto entre deputados e senadores.

Leia também

Por que o golpe de Bolsonaro não se consumou?

Na primeira versão, “oficial”, Bolsonaro estaria abatido com a derrota eleitoral e pretendia tirar um “período sabático” nos Estados Unidos, não comparecendo à posse de Lula.

Por trás do lobo solitário

Discursos promovem o ódio na sociedade moderna.

Surpresa esperançosa

A realização de um Enem para os professores é boa ideia.

Bolsonaro e generais encabeçam lista da PF

NAS ENTRELINHAS Segundo a PF, estivemos muito próximos de...

IMPRENSA HOJE

Veja as manchetes dos principais jornais hoje (22/11/2024)

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!