Para Eliziane Gama, manifestações de domingo podem acelerar discussão de pacote anticrime

Em entrevista ao Conexão Senado (ouça aqui), da rádio Senado, nesta terça-feira (28), a líder do Cidadania na Casa, Eliziane Gama (MA) lembrou que as medidas apresentadas pelo ministro Sérgio Moro e que tramitam na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) devem ser aprimoradas. Ela avalia que o fato de o tema ter sido pauta das manifestações pró-governo no domingo (26) pode ter impacto na discussão no Congresso.

Nesta quinta-feira (30), a CCJ realiza audiência pública interativa para debater o projeto de lei (PL 1.864/2019), que define medidas contra a corrupção, o crime organizado e a violência.

O projeto, apresentado por Eliziane Gama tem o mesmo teor de uma das propostas elaboradas pelo  Ministério da Justiça e da Segurança Pública e encaminhado pelo ministro Sergio Moro à Câmara dos Deputados em 19 de fevereiro passado.

Com a iniciativa, a parlamentar do Cidadania do Maranhão quer garantir que o Senado se antecipasse ao recebimento das propostas e pudesse realizar a discussão acerca do aperfeiçoamento da segurança pública enquanto, paralelamente, a Câmara dos Deputados prioriza a votação da reforma da Previdência.

O senador Marcos do Val (Cidadania-ES) é o relator do PL 1.864/2019 e, no final de abril, a CCJ decidiu realizar uma série de audiências públicas para debater as propostas do pacote anticrime.(Com informações da Agência Senado)

Leia também

Federação Cidadania-PSDB apresenta projetos que criam auxílios emergenciais para RS

A bancada da Federação PSDB-Cidadania protocolou na última quarta-feira...

Solidariedade melhora avaliação de Lula no Sul

NAS ENTRELINHAS"A guerra de fake news nas redes sociais,...

IMPRENSA HOJE

Veja as manchetes dos principais jornais hoje (09/05/2024) MANCHETES DA...

Comte recebe visita de Marconi e debate eleições 2024

O presidente do Cidadania, Comte Bittencourt, recebeu nesta quarta-feira,...

Portugal em abril

Cárceres que pareciam eternos, como o Aljube, a depender...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!