Cidadania cresce em Minas Gerais com filiação do deputado estadual João Vitor

O deputado estadual de Minas Gerais, João Vitor Xavier,  oficializou seu ingresso no Cidadania, nesta segunda-feira (28). O parlamentar, que pode ser a aposta do partido para a eleição de prefeito, no ano que vem, recebeu o apoio diversas lideranças nacionais, como o presidente da sigla, Roberto Freire, e o líder do partido na Câmara, deputado federal Daniel Coelho, que prestigiaram o evento realizado no Mercado Central, em Belo Horizonte.

“Precisamos construir uma sociedade mais moderna, mais contemporânea, que converse mais de perto com as pessoas. Uma prefeitura que esteja aberta a dialogar com todo mundo”, afirmou João Vitor, que se desfiliou do PSDB há um mês.

A mudança de partido, segundo o deputado, foi motivada por questões ideológicas. Integrante do movimento denominado “cabeças pretas”, que pregava a renovação dos quadros do PSDB, ele se colocou contra o apoio da legenda ao governo Michel Temer, no ano passado. Na sua visão, o Cidadania “é um partido novo, aberto ao público jovem e que está sendo reformulado no país inteiro”.

“Está construindo uma linha ideológica dentro do que acredito, que é um partido que vai do centro para centro-direita, com liberdade do ponto de vista econômica mas também com preocupação com o engajamento social”, analisou.

Além de ser cotado para a disputa majoritária, Xavier também pode ser indicado para a presidência do Cidadania no estado.

“O João Vitor está disposto a isso, a ser prefeito e a presidir o partido. Ainda é cedo para falar sobre tudo, mas ele está disposto. Então, a presença do João Vitor vai além da Prefeitura. É a fixação do Cidadania em Minas Gerais”, afirmou Roberto Freire.

Leia também

Lula rouba a cena e faz do 1º de Maio um palanque eleitoral

NAS ENTRELINHASAs centrais sindicais nem se deram conta dos...

IMPRENSA HOJE

Veja as manchetes dos principais jornais hoje (02/05/2024) MANCHETES DA...

1º de Maio: Trabalho em evolução

O mundo do trabalho não é mais o mesmo....

Queda de braço que vale R$ 110 bilhões

NAS ENTRELINHASPacto com o Supremo é negado nos bastidores...

Cidadania define nova Executiva Estadual no Piauí com Mário Rogério à frente

Neste sábado (27/04), o partido Cidadania, anteriormente estabelecido como...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!