Em encontro virtual, que também debateu a conjuntura política e eleitoral visando as eleições de 2026, a Executiva Nacional do Cidadania aprovou na última terça-feira (15) um calendário de encontros com dirigentes para discutir a situação e organização do Cidadania nos 26 estados da Federação e no Distrito Federal, além de definir o campo de alianças políticas.
Nos meses de maio e junho serão realizadas reuniões da Executiva e outros dois encontros virtuais reunindo os presidentes regionais. Já na primeira quinzena de julho será convocada reunião do Diretório Nacional para discutir e aprovar as tratativas com partidos do campo democrático e a possibilidade de formação de uma nova Federação.
“Vamos discutir o nosso futuro político com relação às eleições de 2026 e definir como vamos enfrentar o próximo pleito. Também estamos trabalhando no sentido de reforçar os quadros do partido com novas filiações e reunificar nossas ações e estratégias eleitorais”, ressalta o presidente nacional do Cidadania, Comte Bittencourt.