Campanha do Cidadania na TV usa IA e defende movimento das forças do bem

Saúde para todos, educação de qualidade, segurança, trabalho digno, respeito, amor e liberdade. É pedir demais? , questiona o vídeo do Cidadania que vai ao ar nos dias 25 e 27de março em cadeia nacional de televisão aberta. Com o slogan Partido do Bem, a legenda entende que o Brasil precisa de um movimento que reúna as forças do bem, que defenda os direitos fundamentais da população, e faz um chamamento: “Junte-se a nós”.

O diferencial é que o material audiovisual foi todo produzido com o uso de Inteligência Artificial. “Todo o conteúdo foi concebido, roteirizado e finalizado com o uso de IA – inclusive os personagens que aparecem em cena foram gerados por esse recurso”, diz o presidente nacional do Cidadania, Comte Bittencourt.

Um dos vídeos trata especificamente das lutas das mulheres e diz que o partido trabalha pelo fortalecimento da participação delas na política. “Mulher na política não é favor; é direito”, afirma uma das personagens. O Cidadania defende a igualdade de oportunidades e convoca as mulheres: “Juntas, podemos transformar o Brasil”.

Com a inovação nas peças publicitárias, o partido quer chamar atenção para a urgência do aprofundamento do debate sobre a regulamentação do uso de IA nas campanhas eleitorais, principalmente as que serão feitas com vistas às eleições de 2026. Essa discussão envolve não a produção de conteúdo, mas também a “manipulação” de algoritmos e dados do eleitor, por exemplo.

O slogan Partido do Bem, por sua vez, aponta para o posicionamento favorável à política partidária comprometida com a democracia e pautada pela ética. “Acreditamos na ética, na inovação e no diálogo constante com sociedade. Ao usar a IA em nossa peça publicitária queremos mostrar que a política precisa estar conectada com os desafios do presente e do futuro. Mas é essencial que esse uso seja transparente, democrático e regulado”, ressalta Comte Bittencourt.

O presidente nacional da legenda destaca que o Cidadania tem compromisso também com a construção de uma economia mais justa, que valorize o conhecimento, respeite o meio ambiente e enfrente as desigualdades com coragem e criatividade. Com a campanha na TV, o partido reforça seu papel como voz moderna, propositiva e responsável no cenário político nacional. O Cidadania se coloca como um partido da democracia, com olhos voltados para o futuro.

Leia também

Genivaldo Matias da Silva, um herói anônimo da democracia

Por Luiz Carlos Azedo Soube, por intermédio de amigos, do...

Edital de Convocaçao do Cidadania do Epirito Santo

Nos termos dos Estatutos Partidário, da Resolução nº 001/2025...

Cidadania Acre convoca para Congresso Estadual

O Cidadania 23 do Acre realizará, na terça, 9...

Juventude do Cidadania no Rio de Janeiro define sua nova liderança estadual

O Congresso Estadual do Cidadania, realizado neste sábado (29)...

Renovação marca o Congresso Municipal do Cidadania em Itajaí

O Cidadania de Itajaí realizou seu Congresso Municipal para...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!