Presidentes regionais do Cidadania destacam necessidade do partido se reforçar para 2026

Com a presença expressiva de presidentes regionais do Cidadania de 18 estados e do Distrito Federal foi realizada, nesta quarta-feira (13/11), uma reunião que avaliou o resultado das eleições municipais, abordou as dificuldades provocadas pela Federação com o PSDB em várias regiões e apontou para a necessidade de uma rediscussão de rumos visando reforçar o partido para as eleições de 2026.

Esse foi o quarto encontro desse tipo promovido em um ano e dois meses da nova direção nacional do Cidadania. De acordo com o presidente do partido, Comte Bittencourt “é preciso refletir com o conjunto do partido como vamos olhar para o nosso futuro. Essa eleição foi um aprendizado e daqui para frente vamos precisar tomar decisões”. Nesse sentido, ele já anunciou a realização de uma reunião do Diretório Nacional para o dia 7 de dezembro, a partir das 9 horas, e analisa a possibilidade de convocar um encontro presencial em março de 2025.

Também foi apresentada no encontro uma tabela mostrando o custo de cada voto nos estados, seguindo o compromisso da atual direção com a total transparência no uso dos recursos públicos do fundo eleitoral. No pleito de 2024, o Cidadania elegeu 33 prefeitos, 21 vice-prefeitos e 433 vereadores.

A Fundação Astrojildo Pereira (FAP) anunciou que irá realizar no próximo mês de dezembro dois cursos de formação, um para os prefeitos e vice-prefeitos eleitos pelo Cidadania e outro para os vereadores que irão tomar posse em janeiro.

Leia também

Arnaldo Jardim defende aprovação do PL da Reciprocidade

Deputado do Cidadania foi escolhido relator da matéria, que...

Em Vitória da Conquista/BA, reunião trata de congressos do partido

Com intuito de preparar o Cidadania para os congressos...

Em Nova Lima/MG, projeto Escola Modelo é compromisso com o futuro

Sustentabilidade, inovação e inclusão são pilares da iniciativa A prefeitura...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!