Neila Araújo disputa prefeitura de Normandia e tem propostas para melhorar a vida da população

Mulher indígena, forte e batalhadora. Formada em pedagogia, a professora Neila Araújo (Cidadania) enfrenta agora mais um desafio em sua vida: se eleger prefeita de Normandia, em Roraima. A cidade tem quase 14 mil habitantes e fica a 185 quilômetros da capital Boa Vista. A economia do município é baseada na criação de gado e peixe e na agricultura.

“A agricultura é o coração do nosso município e meu compromisso é fortalecer esse setor tão importante. Para isso vamos lançar projetos para incentivar o pequeno produtor e garantir mais apoio ao homem do campo. Vamos juntos transformar a realidade de nossa terra”, defende a candidata. 

Na área de saúde, Neila Araújo quer reestruturar a rede municipal de saúde, adequando os postos de atendimento móvel de urgência/SAMU, prontos-socorros e centrais de regulação; reformar a Unidade Básica de Saúde do Camará; construir um posto de saúde no bairro Buritizal; desenvolver política de ampliação do atendimento odontológico e realizar campanhas de prevenção de doenças com enfoque nas particularidades de cada grupo étnico, garantindo o acesso a tratamentos adequados e culturalmente sensíveis.

Neila Araújo também pretende investir na infraestrutura do município melhorando a limpeza urbana e coleta domiciliar, além de promover sinalização e iluminação pública eficiente garantindo uma cidade limpa e bem cuidada. Também está no seu plano de governo a recuperação das estradas que dão acesso às comunidades indígenas; a construção do Portal de entrada da cidade; a reforma do Terminal Rodoviário; e a revitalização das praças da sede, iluminando e equipando o parque infantil, além da construção de um parque aquático na sede de Normandia, para impulsionar o turismo e gerar emprego e renda.

Leia também

A união da América do Sul é um imperativo estratégico

A América do Sul precisa se unir. Não como...

Acordo UE-Mercosul: Um marco histórico aprovado apesar das resistências

Por Renata Bueno, ex-parlamentar italiana, advogada e mestre e...

Nota do Cidadania

REGIONAL O Cidadania acompanha com atenção e preocupação o momento...

Nota do Cidadania

MASTERGATE 1º de fevereiro, Av. Paulista, São Paulo O Cidadania vem...

Roberto Freire afirma que Lula não é imbatível e relembra riscos de 2022

O presidente nacional do Cidadania, Roberto Freire, afirmou que...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!