João Marcelo segue disparado em pesquisa para a Prefeitura de Nova Lima

O candidato a reeleição para a Prefeitura de Nova Lima, João Marcelo, do Cidadania, está disparado na pesquisa da Itatiaia/Doxa, divulgada nesta terça-feira (17). Ele aparece com 84,1% das intenções de voto. Na sequência, outros candidatos aparecem empatados na casa de 2% (considerando a margem de erro). Gilson Amorim (Republicanos) tem 2,9%, Mauri Lopes (PT), aparece com 2,4%, Cris Nunes (Psol) soma 2,1%.

Não vota em ninguém, branco ou nulo somam 5%. Não sabem e não responderam são 3,5% dos eleitores. Considerando apenas os votos válidos, João Marcelo aparece como 91,9%, Gilson Amorim tem 3,2%, Mauri Lopes soma 2,6% e Cris Nunes tem 2,3%.

A pesquisa Itatiaia/Doxa entrevistou 600 eleitores nos dias 14 e 15 de setembro de 2024 presencialmente. A margem de erro é de 3,97% para um intervalo de confiança de 95%.

No levantamento que apurou as intenções de voto de maneira espontânea, quando os eleitores são perguntados sobre em quem pretendem votar sem as opções de nomes, o prefeito João Marcelo aparece com 75,4% das intenções de voto. Gilson Amorim vem na segunda colocação, com 1,7%; Cris Nunes foi citado por 1% e Mauri Lopes também foi citado por 1% dos entrevistados.

Outros nomes foram citados na pesquisa espontânea por 1,5% dos entrevistados; 6,8% não citaram nenhum candidato e 12,6% não souberam responder.

Nova Lima possui 119.142 habitantes e está localizada na região metropolitana de Belo Horizonte. A principal atividade econômica do município é a extração do minério de ferro, responsável por mais de 5 mil dos 46,3 mil empregos gerados pelo município.

Leia também

Em eleição 100% feminina, Elbe Brandão será prefeita de Nova Porteirinha

A ex-deputada estadual Elbe Brandão (Cidadania) bateu outras três...

Cidadania elegeu 16 prefeitos e 131 vereadores em Minas Gerais

No último dia 6 de outubro, o Cidadania elegeu...

Cidadania elege quatro prefeitos e 41 vereadores no estado do Rio

O presidente nacional do Cidadania, Comte Bittencourt, avaliou como...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!